24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoDefesas Mano e Nuno Pinto e avançado Mendy continuam a representar o...

Defesas Mano e Nuno Pinto e avançado Mendy continuam a representar o Vitória

Plantel continua em isolamento depois de dois jogadores terem testado positivo à Covid-19.

 

- PUB -

Depois de muitos jogadores terem deixado o Vitória FC para rumar a outras paragens, três dos mais experientes atletas que integraram o plantel sadino nas últimas épocas disseram “sim” à sua continuidade no Bonfim. Apesar da descida à série H do Campeonato de Portugal, os defesas Mano (33 anos) e Nuno Pinto (34) e o avançado Mendy (32) vão continuar a vestir de verde e branco.

Depois de terminarem o vínculo com o clube, os jogadores aceitaram renovar contrato com os sadinos, que seguram assim mais três atletas com experiência de I Liga. Com um total de 210 partidas no escalão principal, o lateral-direito Mano, que chegou a Setúbal em 2018/19 oriundo do Estoril, contabiliza 46 jogos oficiais pelos sadinos e vai ter a oportunidade de ampliar esse registo na presente temporada.

Mais longa é a ligação do defesa-esquerdo Nuno Pinto, que vai avançar para sua sexta temporada no clube. Com 168 partidas somadas na I Liga, o atleta, que ingressou no Vitória em 2015/16 depois de actuar nos romenos do Astra Giurgiu, vai continuar a defender o clube onde enfrentou e venceu a batalha que travou contra um linfoma que lhe tinha sido diagnosticado em Dezembro de 2018.

- PUB -

Quase dois anos depois, o camisola número 21, Nuno Pinto, que é neste momento o jogador que há mais épocas consecutivas veste as cores da equipa principal, está desejoso de retribuir em campo toda a energia e carinho que os adeptos setubalenses lhe deram nos últimos anos. Aos 34 anos de idade, aquele que atrás de José Semedo (35) é o segundo jogador mais velho do plantel promete dar alegrias aos adeptos.

O avançado guineense Mendy juntou-se a Mano e Nuno Pinto na lista de jogadores que renovaram contrato com o Vitória. O atacante, que na época transacta não fez qualquer partida pelos sadinos devido a um problema de saúde, vai ter em 2020/21 a oportunidade de voltar a fazer golos. Em 2018/19, época de estreia no Bonfim, Mendy apontou seis, sendo um deles tentos decisivo por ter permitido aos sadinos vencer em Chaves, por 1-2, resultado que permitiu assegurar a permanência na I Liga.

 

- PUB -

Jogo da Taça adiado para 28 de Novembro

O jogo da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal frente ao Académico de Viseu, que marcava a estreia do Vitória FC na edição 2020/21 da competição, foi adiado para 28 de Novembro (sábado), pelas 18 horas. Inicialmente previsto para o próximo domingo (15 horas), no Estádio do Bonfim, o encontro com os beirões, que militam na II Liga, foi reagendado devido aos dois casos de Covid-19 detectados no plantel na passada sexta-feira.

Após serem conhecidos os resultados positivos dos jogadores Mano e André Pedrosa, que apresentavam sintomas da doença e foram isolados dos outros jogadores, equipa técnica e staff, foi imediatamente accionado o plano de contingência e notificadas as autoridades de saúde, tendo as mesmas decretado o isolamento profilático do plantel, procedimento que segue as normas da Direcção-Geral da Saúde.

Assim, o jogo frente ao Juventude de Évora, a contar para a segunda jornada da série H do Campeonato de Portugal, que estava agendado para o passado domingo (4 de Outubro), noEestádio do Bonfim, foi adiado para o dia 21 de Outubro. Já a partida da primeira jornada, uma deslocação ao terreno do Moura, tinha sido adiada para 15 de Novembro, sendo assim novamente adiada a estreia do Vitória na competição.

 

Novos equipamentos assinalam 110.º aniversário

Já são conhecidos os novos equipamentos que o Vitória FC vai envergar na presente temporada. Na página oficial e nas redes sociais do clube, os adeptos puderam ver em primeira mão as novidades e constatar que as camisolas, da marca Hummel, fazem uma alusão clara, junto ao peito, aos 110 anos que se assinalam a 20 de Novembro da data da fundação do emblema sadino.

Outra das novidades, além de figurar na camisola o nome do novo patrocinador principal (restaurante O Novo 10), é o equipamento alternativo em que a cor predominante é o azul. Nas imagens disponibilizadas, os guarda-redes João Valido e Petterson, o médio José Semedo e o avançado Zequinho envergam os novos equipamentos. O clube informa que os mesmos estarão em breve à venda na Loja do Vitória (Bonfim), Loja Online e Auchan (Alegro Setúbal).

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -