28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto“O Vitória precisa de uma vez por todas de uma mudança drástica”

“O Vitória precisa de uma vez por todas de uma mudança drástica”

“Tenho assegurados três investidores/parceiros: um para o clube, um para a SAD e um para a Academia Mourinho Félix”’ garante.

 

- PUB -

Quais as razões pelas quais se candidata à presidência do Vitória FC?

O Vitória precisa de uma mudança drástica. Acredito totalmente que sou, neste momento, a única pessoa e sócio do Vitória melhor preparado para tirar o clube da situação terrível em que se encontra. Se já tinha, e com muito orgulho, ajudado várias vezes o Vitória a poder permanecer na I Liga, não era agora numa altura em que mais precisa, que ir virar as costas. Quero reorganizar o Vitória, dar-lhe futuro a curto, médio e longo prazo, quero restituir o respeito e a grandeza pelo clube.

 

- PUB -

De que forma espera gerir o clube e a SAD na pior fase da sua vida?

A pior fase da vida do clube não é agora, foram as mais recentes gestões que levaram o Vitória até este ponto em que está. A fase em que estamos representa uma oportunidade, a oportunidade de uma vez por todas se fazer uma mudança drástica, começando desde logo por introduzir algo que tanto tem faltado, experiência e profissionalismo! O Vitória não pode continuar a ser gerido é conduzido de forma amadora, e eu e a minha lista somos, sem dúvida, a que mais conhecimentos, experiência e profissionalismo tem em todas as áreas. Queremos reverter as dívidas, apostar na formação enquanto pilar estratégico fundamental e aproveitar da melhor maneira os investidores/parceiros que temos connosco.

 

- PUB -

Quais as soluções/parceiros que tem para manter a viabilidade do Vitória na nova realidade (Campeonato de Portugal)?

Recordo que já tinha arranjado investidores para Fernando Oliveira, Vítor Hugo Valente e Paulo Gomes, portanto sempre tive confiança total de que iria conseguir investidores/ parceiros para me acompanharem. Tenho assegurados três investidores/parceiros: um para o Clube, um para a SAD e um para a Academia Mourinho Félix.

O nosso projecto e programa para o Vitória é para todo o Vitória, para todas as modalidades, todas as áreas, e comigo não há complexo de pequenez, se podemos ter dois não vamos só ter um e por isso mesmo tenho assegurados três, que por um lado asseguram resposta para áreas essenciais e por outro também diminuem uma eventual maior dependência no caso de ser apenas um investidor/parceiro a contribuir para tudo.

 

O que o leva a pensar que é a melhor opção?

Em primeiro lugar deixem-me esclarecer que já não sou empresário, cessei essa atividade para ficar livre de forma a trabalhar só para e pelo Vitória. Acredito que eu e toda a minha lista, equipa, somos sem dúvida nenhuma a melhor opção sobretudo pela experiência e profissionalismo que temos para reerguer o Vitória. Apesar de só nós termos projecto, programa e rumo concretos e bem definidos, ideias todos podem ter, mas capacidade e como executar nem todos conseguem. Nós representamos o que não houve nos últimos largos anos no Vitória, representamos o conhecimento, a experiência, o profissionalismo, a ruptura com o amadorismo e o início de um período condizente com a história e valores do Vitória.

 

Que mensagem quer deixar aos sócios?

Começo por reconhecer que apesar de em determinado momento, após um grande desgaste que me provocaram após me porem cinco horas com um grupo de investidores à espera de reunir com a direção, me excedi numa situação conhecida por todos mas enquanto pessoa humilde e sem medo de reconhecer os seus erros, reconheço que me excedi e lamento tal situação. Depois não me canso de dizer que os sócios têm de perceber que o Vitória precisa de uma vez por todas de uma mudança drástica, estamos num momento decisivo, chega de amadorismos, chega de pensamentos carregados de pequenez e complexos.

Eu e a minha lista e equipa representamos a rutura com o amadorismo e o início de reerguermos o Vitória. Sou um líder com muita experiência em várias áreas, não só no futebol e tenho muitos conhecimentos que serão fundamentais nesta fase inicial como em todo o caminho que temos para percorrer. Termino dizendo que apesar de ter certeza absoluta do que é preciso fazer e como fazer para colocar o Vitória no caminho condizente com a sua história, para podermos dizer que o Vitória não é grande, é enorme, preciso de todos os vitorianos, juntos, pois o apoio de todos é fundamental. Vamos conseguir com muita verdade e muito trabalho, assegurar o futuro de sucesso para o Vitória.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público
- PUB -