2 Dezembro 2020, Quarta-feira
- PUB -
Início Desporto Duas vitórias e três empates foi o saldo das equipas da região...

Duas vitórias e três empates foi o saldo das equipas da região na 3.ª jornada

Olímpico do Montijo e Vitória FC entram na competição com o pé direito.

 

- PUB -

A terceira jornada do Campeonato de Portugal foi positiva para as equipas da região porque nenhuma delas sofreu o sabor amargo da derrota. Olímpico do Montijo e Vitória FC estrearam-se ambos com uma vitória e as restantes empataram, o Pinhalnovense no jogo que disputou com o Amora, o Oriental Dragon no confronto com a equipa “B” do Sporting e o Desportivo Fabril nos Açores, diante do Praiense.

Num dos jogos mais aguardados da jornada, aquele que se realizou no Campo Santos Jorge, Pinhalnovense e Amora empataram a uma bola, com os amorenses a marcarem na primeira parte e a equipa de Pinhal Novo a igualar no decorrer do segundo tempo.

O jogo foi bem disputado e terminou com um resultado que se pode considerar justo, embora a equipa da casa tivesse estado mais perto da vitória por duas vezes quando Tiago Correia desperdiçou uma boa ocasião aos 72 e outra aos 81 minutos.

- PUB -

Na primeira parte, depois de um período de equilíbrio e com uma situação de perigo para cada lado, o Amora ganhou algum ascendente e na sequência de uma jogada rápida desenvolvida pela zona central a bola foi colocada em Gildo que atirou a contar, aos 37 minutos. O Pinhalnovense respondeu de imediato e só não chegou ao golo porque o guarda-redes do Amora, David Grilo, evitou, fazendo a defesa da tarde.

Na segunda parte o Amora entrou melhor mas o Pinhalnovense equilibrou, ficou depois por cima no jogo e acabou por chegar ao empate por intermédio de Marco Gomes (65’), após canto cobrado do lado direito do seu ataque.

Nos últimos minutos do encontro ambas as equipas procuraram a vitória mas o resultado não sofreu alteração, embora o Pinhalnovense tivesse estado mais perto de o conseguir.

- PUB -

 

No Campo da Liberdade, o Olímpico do Montijo estreou-se na competição com uma vitória alcançada na partida que disputou com o Belenenses SAD “B”. Um golo marcado por Alexandre Sousa, aos 71 minutos, acabou por ser suficiente para conquistar os três pontos numa partida em que os lisboetas ficaram reduzidos a 10 unidades por expulsão de um dos seus jogadores ter sido expulso um pouco depois dos 20 minutos. A vitória assenta bem à equipa montijense que conseguiu gerir muito bem o seu índice físico face ao atraso que tem na sua preparação devido à paragem que foi obrigado a fazer por imposição da DGS.

 

No Campo do Juncal, na Moita, Oriental Dragon e Sporting “B” empataram a zero, resultado que soube a pouco à equipa orientada por Luís Manuel que desperdiçou um pontapé de penalti, ainda no decorrer da primeira parte. O jogador chamado para cobrar o castigo máximo fê-lo com tanta previsão que atirou ao poste.

Na segunda parte o jogo continuou a ser muito disputado mas nenhuma das equipas conseguiu marcar pelo que o jogo terminou tal como começou.

Este foi o primeiro ponto conquistado no campeonato pelo Oriental Dragon, que tem apenas dois jogos realizados.

 

O mesmo resultado foi registado nos Açores, onde o Desportivo Fabril defrontou o Praiense. Este era um jogo com elevado grau de dificuldade para a equipa do Barreiro que com uma exibição bastante consistente conseguiu regressar ao continente com um resultado bastante positivo. De registar que a equipa açoriana teve uma ocasião soberana para marcar quando o árbitro assinalou uma grande penalidade (68’) que seria entretanto desperdiçada por Rúben Freire que atirou ao lado, quando o guarda-redes do Fabril, Daniel Santos se havia atirado para o outro.

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

St. Peter’s: Investimento de 4,6 milhões abre a porta a mais de 200 alunos

Novo edifício projectado para Setembro de 2021 permitirá também ao colégio ter alunos em regime de internato Nas actuais instalações, na Volta da Pedra, Palmela,...

Denúncia de alegada fraude fiscal de Paulo Rodrigues seguiu para as Finanças

Em causa as comissões recebidas pelo agora presidente do Vitória quando era empresário.   O SETUBALENSE teve acesso à documentação remetida esta semana por um sócio...

Ginjal promete dar mais élan a Cacilhas e fazer ‘inveja’ à margem norte

Uma nova cidade vai nascer na beira Tejo de Almada com espaços para promover o turismo, promoção cultural e zona habitacional A proposta relativa ao...
- PUB -