29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoDuas vitórias e três empates foi o saldo das equipas da região...

Duas vitórias e três empates foi o saldo das equipas da região na 3.ª jornada

Olímpico do Montijo e Vitória FC entram na competição com o pé direito.

 

- PUB -

A terceira jornada do Campeonato de Portugal foi positiva para as equipas da região porque nenhuma delas sofreu o sabor amargo da derrota. Olímpico do Montijo e Vitória FC estrearam-se ambos com uma vitória e as restantes empataram, o Pinhalnovense no jogo que disputou com o Amora, o Oriental Dragon no confronto com a equipa “B” do Sporting e o Desportivo Fabril nos Açores, diante do Praiense.

Num dos jogos mais aguardados da jornada, aquele que se realizou no Campo Santos Jorge, Pinhalnovense e Amora empataram a uma bola, com os amorenses a marcarem na primeira parte e a equipa de Pinhal Novo a igualar no decorrer do segundo tempo.

O jogo foi bem disputado e terminou com um resultado que se pode considerar justo, embora a equipa da casa tivesse estado mais perto da vitória por duas vezes quando Tiago Correia desperdiçou uma boa ocasião aos 72 e outra aos 81 minutos.

- PUB -

Na primeira parte, depois de um período de equilíbrio e com uma situação de perigo para cada lado, o Amora ganhou algum ascendente e na sequência de uma jogada rápida desenvolvida pela zona central a bola foi colocada em Gildo que atirou a contar, aos 37 minutos. O Pinhalnovense respondeu de imediato e só não chegou ao golo porque o guarda-redes do Amora, David Grilo, evitou, fazendo a defesa da tarde.

Na segunda parte o Amora entrou melhor mas o Pinhalnovense equilibrou, ficou depois por cima no jogo e acabou por chegar ao empate por intermédio de Marco Gomes (65’), após canto cobrado do lado direito do seu ataque.

Nos últimos minutos do encontro ambas as equipas procuraram a vitória mas o resultado não sofreu alteração, embora o Pinhalnovense tivesse estado mais perto de o conseguir.

- PUB -

 

No Campo da Liberdade, o Olímpico do Montijo estreou-se na competição com uma vitória alcançada na partida que disputou com o Belenenses SAD “B”. Um golo marcado por Alexandre Sousa, aos 71 minutos, acabou por ser suficiente para conquistar os três pontos numa partida em que os lisboetas ficaram reduzidos a 10 unidades por expulsão de um dos seus jogadores ter sido expulso um pouco depois dos 20 minutos. A vitória assenta bem à equipa montijense que conseguiu gerir muito bem o seu índice físico face ao atraso que tem na sua preparação devido à paragem que foi obrigado a fazer por imposição da DGS.

 

No Campo do Juncal, na Moita, Oriental Dragon e Sporting “B” empataram a zero, resultado que soube a pouco à equipa orientada por Luís Manuel que desperdiçou um pontapé de penalti, ainda no decorrer da primeira parte. O jogador chamado para cobrar o castigo máximo fê-lo com tanta previsão que atirou ao poste.

Na segunda parte o jogo continuou a ser muito disputado mas nenhuma das equipas conseguiu marcar pelo que o jogo terminou tal como começou.

Este foi o primeiro ponto conquistado no campeonato pelo Oriental Dragon, que tem apenas dois jogos realizados.

 

O mesmo resultado foi registado nos Açores, onde o Desportivo Fabril defrontou o Praiense. Este era um jogo com elevado grau de dificuldade para a equipa do Barreiro que com uma exibição bastante consistente conseguiu regressar ao continente com um resultado bastante positivo. De registar que a equipa açoriana teve uma ocasião soberana para marcar quando o árbitro assinalou uma grande penalidade (68’) que seria entretanto desperdiçada por Rúben Freire que atirou ao lado, quando o guarda-redes do Fabril, Daniel Santos se havia atirado para o outro.

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -