28 Fevereiro 2021, Domingo
- PUB -
Início Desporto Amora vence Lusitano de Évora e isola-se no comando da Série H

Amora vence Lusitano de Évora e isola-se no comando da Série H

Nesta jornada que ficou marcada pelo adiamento de mais um jogo do Olímpico do Montijo há que realçar a primeira vitória do Oriental Dragon.

 

- PUB -

O Pinhalnovense, que tinha sofrido apenas um golo nos dois jogos anteriormente disputados para o campeonato, sofreu agora cinco e saiu do Estádio Algarve com uma derrota bastante pesada, no jogo que disputou com o Louletano.

A equipa de Pinhal Novo não entrou nada bem no jogo e aos três minutos já estava em desvantagem. Sem capacidade de reacção, os pupilos de Ricardo Estrelado sofreram ainda mais dois golos no decorrer da primeira parte (13’ e 20’) e foram para o intervalo a perder por 3-0.

No reatamento o Pinhalnovense entrou com dois novos jogadores e a equipa melhorou em relação ao que havia feito na primeira parte mas nunca conseguiu incomodar o guarda-redes da equipa algarvia que teve uma tarde descansada.

- PUB -

Aos 64 minutos, em jogada de contra-ataque, o Louletano colocou o marcador em 4-0 e já em período de compensação (90+5’) estabeleceu o resultado final.

No final, vitória justíssima do Louletano perante um Pinhalnovense que esteve muitos furos abaixo daquilo que já fez esta época.

 

- PUB -

O Olímpico do Montijo, que deveria defrontar o Fontinhas no Campo da Liberdade, viu o seu jogo ser adiado porque se encontra em quarentena devido a um caso de Covid-19 detectado no plantel. A FPF já marcou a realização do encontro para o dia 13 de Janeiro, do novo ano.

 

No Estádio da Medideira, o Amora venceu o Lusitano de Évora por uma bola a zero com um golo marcado já em período de compensação (90+2’), mas a vitória é inequívoca porque foi superior ao seu adversário, em todas as vertentes.

O Amora foi efectivamente uma equipa dominadora, mais pressionante, teve mais bola, ganhou mais cantos e foi a que mais oportunidades de golo criou ao longo de todo o encontro.

Os eborenses bateram-se bem mas foram pouco agressivos no ataque e só no último quarto de hora incomodaram de alguma forma o sector mais recuado do Amora, mas este mostrou-se sempre coeso.

O golo da vitória, que deixou o Amora isolado no comando da tabela classificativa, surgiu nos instantes finais da partida num lance de insistência do seu ataque com Matheus Souza a dar o melhor seguimento a um cruzamento efectuado do lado direito.

 

Depois de uma derrota e um empate, o Oriental Dragon obteve a sua primeira vitória no campeonato diante do Desportivo Fabril, em casa do seu adversário, num jogo que decorreu sempre com muito interesse dada a postura das duas equipas na procura do golo.

A primeira parte decorreu bastante equilibrada, sem supremacia de qualquer das equipas e com duas ocasiões para cada lado, pelo que o empate registado ao intervalo era perfeitamente aceitável.

Na segunda parte as coisas foram diferentes, o Oriental Dragon colocou-se na frente do marcador aos 55 minutos com um golo de Nico que surgiu pleno de oportunidade a empurrar para o fundo da baliza, após defesa incompleta do guarda-redes adversário na sequência de um remate de David Calderón.

O Fabril reagiu e também esteve perto do golo mas Jackson não aproveitou e, aos 80 minutos, Bruno Grou, que havia entrado um pouco antes, sentenciou a partida com a obtenção do segundo golo na sequência de uma boa jogada de entendimento com Martim Águas.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...
- PUB -