27 Fevereiro 2021, Sábado
- PUB -
Início Desporto Cova da Piedade não ganhava duas vezes seguidas há ano e meio

Cova da Piedade não ganhava duas vezes seguidas há ano e meio

Se juntarmos o êxito alcançado na Taça de Portugal este é o terceiro triunfo consecutivo da equipa piedense que tem vindo gradualmente a subir de rendimento.

 

- PUB -

O Cova da Piedade venceu o Leixões por 2-0 naquela que foi a sua primeira vitória no Estádio Municipal José Martins Vieira, onde anteriormente havia perdido com o Mafra e empatado com o Arouca e com a Académica de Coimbra.

 

Esta foi também a terceira vitória consecutiva da equipa orientada por Toni Pereira que tinha eliminado o GRAP da Taça de Portugal e ganho na jornada anterior da II Liga em Viseu. Duas vitórias seguidas no campeonato era coisa que não acontecia desde Abril de 2019.

- PUB -

 

Com o plantel mais bem composto e com um maior leque de opções a equipa tem vindo a subir gradualmente de rendimento e o resultado está à vista.

 

- PUB -

O Leixões começou melhor e exerceu algum domínio nos primeiros minutos, com boa resposta do Cova da Piedade que mudou por completo o teor da partida, após a alteração táctica operada pelo treinador que desfez o trio de centrais com o adiantamento no terreno do ex-setubalense João Meira, que realizou o seu primeiro jogo pela nova equipa.

 

Aos 30 minutos, Gonçalo Maria do lado esquerdo arrancou um cruzamento largo para o lado contrário onde surgiu Arnold a rematar de primeira, sem deixar cair no chão, para o fundo da baliza de Beto, que nada pode fazer.

 

Na segunda parte a equipa de Matosinhos entrou à procura da igualdade mas rapidamente perdeu o gás e o Cova da Piedade aproveitou para tomar conta do jogo e criar algum perigo para a baliza contrária, como aconteceu num lance em que Beto se opôs com êxito a uma tentativa de João Vieira.

 

Por volta dos 80 minutos Arnold, que foi um dos jogadores mais em evidência na equipa piedense, escapou pela direita e cruzou para a área onde João Vieira foi derrubado em falta. Na cobrança da grande penalidade Thabo Cele atirou a contar, aumentando a vantagem para 2-0.

 

O Leixões não desistiu de lutar por um resultado diferente mas fez pouco por isso e até ao final apenas dispôs de uma ocasião entretanto desperdiçada por Kiki que cabeceou ao lado já com Cléber Santana fora do lance, em período de compensação.

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...
- PUB -