30 Novembro 2020, Segunda-feira
- PUB -
Início Desporto Covid-19: Cova da Piedade tem 15 jogadores e três elementos do plantel...

Covid-19: Cova da Piedade tem 15 jogadores e três elementos do plantel infectados

Pelo menos 18 elementos da estrutura do Cova da Piedade estão infetados com o novo coronavírus, dos quais 15 são jogadores do plantel, revelou hoje à Lusa fonte do clube da II Liga portuguesa de futebol.

- PUB -

Outros dois jogadores do grupo às ordens de Toni Pereira tiveram resultado inconclusivo nos testes ao novo coronavírus, que provoca a covid-19, devendo repeti-los nos próximos dias.

Ambos se encontram em quarentena, por ordem do delgado de saúde, assim como dois outros jogadores que, apesar de terem tido testes negativos, “apresentam sintomas” e vivem com outros companheiros de equipa que estão infetados.

Apenas três dos infetados neste surto não são jogadores, tratando-se de dois elementos da equipa técnica e um do staff próximo do plantel.

- PUB -

O surto coloca em risco a realização dos encontros frente ao Estoril Praia, na sexta-feira, e ao Benfica B, em 07 de novembro, uma vez que os piedenses ficam com apenas seis jogadores disponíveis.

O plano de retoma do futebol profissional, publicado pela Liga de clubes em 07 de setembro, estabelece no ponto 12, relativo à utilização de jogadores, que, “em caso de jogadores com covid-19, serão sempre aplicadas as leis de jogo, nomeadamente a Lei 3 das Leis de jogo”, que estabelece um número mínimo de sete jogadores, um guarda-redes e um ‘capitão’ para a realização do encontro.

Portugal contabiliza pelo menos 2.395 mortos associados à covid-19 em 128.392 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

St. Peter’s: Investimento de 4,6 milhões abre a porta a mais de 200 alunos

Novo edifício projectado para Setembro de 2021 permitirá também ao colégio ter alunos em regime de internato Nas actuais instalações, na Volta da Pedra, Palmela,...

Investigador do Politécnico de Setúbal entre os mais citados em todo o mundo

O professor Vítor Pires é um dos 37 portugueses que integram a lista especial da Universidade de Stanford   Vítor Fernão Pires, docente da Escola Superior...

Denúncia de alegada fraude fiscal de Paulo Rodrigues seguiu para as Finanças

Em causa as comissões recebidas pelo agora presidente do Vitória quando era empresário.   O SETUBALENSE teve acesso à documentação remetida esta semana por um sócio...
- PUB -