16 Janeiro 2021, Sábado
- PUB -
Início Desporto “Bola Mágica” é para desenvolver em bairros sociais junto de crianças e...

“Bola Mágica” é para desenvolver em bairros sociais junto de crianças e jovens

Projecto consiste em visitar todas as escolas da freguesia e abranger o maior número possível de crianças com idades entre os 5 e os 12 anos para elevar os princípios de cidadania e igualdade.

 

- PUB -

O Seixal Clube 1925 para além do excelente trabalho desenvolvido no futebol tem-se evidenciado também na área social através do desenvolvimento vários projectos sempre com o objectivo de ajudar e apoiar os mais carenciados.

 

É o que acontece agora com o projecto “Bola Mágica” que pretende através do desporto, nomeadamente através da modalidade do futebol, contribuir para elevar os bons princípios de cidadania e igualdade, e para a inserção plena das crianças e jovens residentes em bairros sociais.

- PUB -

 

“Acreditamos que uma bola poderá fazer magia, no jogo não há isolamento dos territórios, nem exclusão social, todos praticam uma modalidade independentemente da cor, credo ou religião. Iremos trabalhar a cidadania e a inclusão”, dizem os mentores da iniciativa que especificam concretamente o que pretendem fazer.

 

- PUB -

“Queremos com o nosso projecto visitar todas as escolas básicas da União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, abranger o maior número de crianças, com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos, para transmissão de valores de educação ambiental, e inseri-las num cenário saudável de promoção à prática desportiva regular e reforçar os sentimentos de partilha e pertença a um clube, onde todos serão tratados como iguais em espírito de equipa e familiar”.

 

Convictos que magia do futebol é a melhor ferramenta para chegar às crianças e jovens, os responsáveis pelo projecto pedem aos seus associados, atletas, treinadores, agentes desportivos, parceiros e amigos que divulguem este projecto que “é porventura um dos momentos mais importantes do nosso clube”.

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Covid-19 obriga Hospital de Setúbal a activar pela primeira vez nível vermelho de Crise ou Catástrofe

Administração assume em circular normativa que estrutura para atender infectados dá sinais de completa saturação   A administração do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, activou...

Apreendidos mais de 330 quilos de pescado em Sesimbra. Valor ultrapassa 4600 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, por intermédio do Subdestacamento de Setúbal, apreendeu ontem mais de 300 quilos de pescado, em Sesimbra, numa...

Vandalismo esta madrugada na Aranguês e Tebaida destrói carros e loja

Três viaturas ficaram completamente destruídas pelas chamas que danificaram também a Agência Armindo
- PUB -