2 Março 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Desporto Vitória histórica no regresso do Botafogo à competição após 11 anos de...

Vitória histórica no regresso do Botafogo à competição após 11 anos de ausência

Treinador dedica a vitória ao capitão Sérgio Alegrias que apesar de ter perdido um familiar próximo na sexta-feira se prontificou a jogar para ajudar a equipa.

 

- PUB -

O Botafogo Futebol Clube, depois de um longo período de ausência, voltou às competições da Associação de Futebol de Setúbal e a sua estreia não podia ter corrido melhor porque venceu o seu primeiro jogo.

O adversário, Comércio Indústria “B”, também fazia a sua estreia na competição mas conseguiu evitar a derrota porque consentiu o golo do adversário aos 87 minutos, numa altura em que o resultado estava em 2-2.

Pedro Reis abriu o activo para o Botafogo, aos 32 minutos, e até ao intervalo o marcador não voltou a funcionar. Na segunda parte a equipa de Cabanas aumentou a vantagem por Nuno Boavista (58’). Os setubalenses não desistiram de lutar por um resultado diferente e João Pinto (75’) e Daniel Paulino (84’) colocaram o marcador em 2-2 mas três minutos depois Jaime, que havia entrado no decorrer da segunda metade, desfez a igualdade obtendo aquele que seria o golo da vitória que foi bastante festejada pelos jogadores.

- PUB -

No final da partida, o nosso jornal falou com o treinador do Botafogo, João Gomes:
“Esta foi uma vitória histórica do Botafogo que esteve ausente das competições oficiais da Associação de Futebol de Setúbal durante um período de 11 anos, quando curiosamente era também eu o treinador”, começou por referir o grande responsável pelo projecto.
Sobre o jogo, João Gomes foi realista. “Tratou-se de um jogo muito exigente disputado contra uma belíssima equipa. Aproveito para dar os parabéns a todos os jogadores que, através de uma disciplina táctica elevada, e de uma atitude extraordinária e entrega ao jogo, tudo fizeram para que a vitória fosse uma realidade”.

“Deixo também uma palavra de conforto, e carácter elevadíssimo, para o nosso capitão Sérgio Alegrias que, apesar de ter perdido um familiar muito próximo na sexta-feira, se prontificou a jogar querendo ao máximo ajudar a equipa. Todos foram extraordinários mas quero dedicar esta vitória ao Sérgio Alegrias pelo momento difícil que está a atravessar”, fez questão de salientar.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Incêndio destrói cozinha de habitação na Avenida Bento Gonçalves

Um incêndio deflagrou hoje numa habitação situada na Avenida Bento Gonçalves, em Setúbal, tendo provocado a destruição completa da respectiva cozinha, uma vez que...

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...
- PUB -