27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoPresidente da MAG do Vitória: "Para mim a prioridade é a regularização...

Presidente da MAG do Vitória: “Para mim a prioridade é a regularização dos salários dos trabalhadores e jogadores”

AG para discutir destituição da direcção deverá realizar-se em Dezembro, avança o dirigente Nuno Soares

 

- PUB -

Qual o ponto da situação em relação aos vencimentos dos funcionários e jogadores?

Pelas informações que me têm sido transmitidas pela direcção, os funcionários têm estado a ser chamados para receberem uma parte dos vencimentos. A situação dos jogadores está relacionada com a SAD, mas o presidente ainda não nomeou os administradores. Temos de pensar que é a vida das pessoas que está em causa. Além das outras promessas de campanha, como centro de treinos da Várzea e Academia, para mim a prioridade é a regularização dos salários dos trabalhadores e jogadores.

Estamos preocupados com os condicionalismos e dificuldades sociais, financeiras e desportivas pelos quais o clube atravessa. O Vitória Futebol Clube terá que honrar hoje e sempre, a credibilidade alcançada ao longo de mais de um século de história perante os seus atletas, treinadores, funcionários e demais entidades, mas acima de tudo com os seus sócios. O Vitória tem 110 anos de glória e enormes vitórias. Sei que o passivo ronda os 50 milhões de euros, é um fardo muito grande, mas, se todos remarmos no mesmo sentido, tenho esperança que, com os pés bem assentes na terra, podemos fazer um bom trabalho pelo Vitória FC.

- PUB -

Mais de uma centena de sócios entregou um requerimento à MAG para destituir a direcção. Qual o ponto da situação?

O requerimento tinha 121 assinaturas e dessas foram validadas pela Gestão de Sócios 113. Ontem (segunda-feira) entreguei dois requerimentos a pedir pareceres sobre este e outros assuntos ao presidente do Conselho Vitoriano, Dr. Rui Chumbita Nunes, e ao sr. Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, Miguel Aroeira da Silva. Depois de se pronunciarem, de acordo com os estatutos, estaremos obrigados, apesar das limitações impostas pela DGS (Direcção-Geral da Saúde), iremos marcar essa Assembleia-Geral de modo a ouvirmos os sócios e a direcção.

Onde e quando poderá decorrer essa Assembleia?

- PUB -

Acho que o pavilhão Antoine Velge tem condições para receber essa AG, se isso não acontecer temos de recorrer a uma alternativa, seja no estádio, que é sempre mais limitativo devido às condições atmosféricas, ou noutro local. Importante é discutir de uma forma positiva e construtiva a vida do Vitória. Quanto à data, acredito que conseguimos marcar para este ano, possivelmente em Dezembro. No entanto, estamos sempre dependentes da resposta da DGS.

Já houve três demissões nos órgãos sociais (dois vice-presidentes e um director). Quais as consequências?

A direcção continua com quórum para funcionar. Dos nove elementos continuam sete, por isso, têm condições para tomarem decisões. Só se estiverem quatro é que deixa de haver quórum para funcionar. As pessoas decidiram sair e em democracia temos de aceitar as decisões que são tomadas por cada um.

Qual a mensagem que quer deixar aos sócios?

Apelar a todos os sócios que estejamos unidos neste momento difícil e marcante na vida do Vitória Futebol Clube, dignificando enormemente o nome do nosso clube. Quero que saibam que tenho bem presente que o desafio é gigante. Todos me conhecem, forma humilde e com espírito de missão, serei intransigente na defesa dos superiores interesses do Clube. Em representação dos sócios do VFC e sempre pelos interesses do Vitória, exigirei uma cultura de exigência, trabalho, verdade, transparência e rigor. Os sócios são e que continuarão a ser a mola real e o sustentáculo principal do Clube. Grande responsabilidade para dignificar este exercício de cidadania e associativismo.

Sindicato reúne hoje com plantel

O plantel do Vitória reúne hoje, pelas 14:30 horas, no Estádio do Bonfim, com representantes do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol. A reunião acontece na sequência do encontro de dia 3 de novembro e face à situação de incumprimento salarial que existe na equipa principal de futebol sadina, que compete actualmente na série H do Campeonato de Portugal.

Moçambique convoca Kamo-Kamo

Entretanto, o avançado Kamo-Kamo, da equipa principal de futebol do Vitória, está convocado para representar a selecção principal de Moçambique, informou o clube na sua página oficial. A selecção africana vai ter uma dupla jornada contra a sua congénere dos Camarões (comandada pelo português Toni Conceição), nos dias 12 e 16 de Novembro, a contar para a qualificação para a próxima edição da CAN. “Kamo Kamo dá assim continuidade à sua presença na selecção de Moçambique, pela qua já jogou quase uma dezena de vezes”, refere a nota emitida.

 

 

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -