29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoCâmara de Setúbal muda as fechaduras na tomada de posse do estádio...

Câmara de Setúbal muda as fechaduras na tomada de posse do estádio do Bonfim

A Câmara Municipal de Setúbal agendou para a tarde de terça-feira uma visita ao Estádio do Bonfim, casa do Vitória Futebol Clube, cujos direitos de superfície o município adquiriu pelo preço de um milhão e quinhentos mil euros, para mudar as fechaduras. “Encontra-se agendado para o próximo dia 24 de novembro, a partir das 14 horas, visita técnica das instalações acompanhada por membros do Executivo Camarário e funcionários para mudar as fechaduras. Após este levantamento do estado em que se encontram as instalações e tomada de posse das mesmas, será regulado o uso do imóvel”, lê-se na carta enviada ao presidente da direcção do clube, Paulo Rodrigues.

- PUB -

No documento, assinado por Maria das Dores Meira, refere que na ocasião será feita a vistoria e efetivada a tomada de posse do estádio e demais edificações. “Sendo o município de Setúbal o superficiário é proprietário de todas as edificações acima do solo por um período de 90 anos, que ainda não se iniciou, impõe-se ao município através dos seus serviços e órgãos não só vistoriar o local como tomar posse das instalações, destinar e organizar a utilização do espaço”.

Maria das Dores Meira confirmou à Lusa a visita ao Estádio do Bonfim na terça-feira e explica as implicações da acção. “Assumimos um património durante 90 anos, vamos ver como está e mudar as chaves da fechadura. Esta tomada de posição também é simbólica para as pessoas perceberem que hoje o estádio não é do Vitória, é da Câmara e sendo do município é de toda a cidade e também do Vitória”.

A presidente da Câmara Municipal disse que tem de haver um protocolo de gestão com o Vitória de Setúbal, clube presidido por Paulo Rodrigues. “Não vamos dizer à direcção para se pôr na rua. Não é isso que está em causa. Vamos dizer que está aqui outra chave para trabalharem, foram eleitos pelos sócios e têm de trabalhar até os sócios quererem. São os sócios os donos do Vitória e não esta direção ou outra qualquer, sendo certo que a direção pode governar, não nos vamos meter na vida da direção”.

- PUB -

O prédio urbano, localizado no Bonfim, é composto por complexo desportivo que integra o estádio para a prática de futebol, com bancada, edifícios para Bingo, bilheteiras e casa de habitação do guarda.

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -