23 Abril 2024, Terça-feira
InícioDesportoAssembleia Geral para votar destituição da direcção do Vitória realiza-se a 2...

Assembleia Geral para votar destituição da direcção do Vitória realiza-se a 2 de Dezembro

Os sócios do Vitória FC vão decidir a 2 de Dezembro, em Assembleia Geral Extraordinária, se destituem a direcção presidida por Paulo Rodrigues, anunciou em comunicado a mesa da Assembleia Geral (MAG) do clube do Campeonato de Portugal. A reunião magna, que ainda está dependente da confirmação atempada da Direção-Geral da Saúde (DGS), foi tomada pela MAG depois de um grupo de 113 associados terem entregado um requerimento para destituir a direção eleita a 18 de outubro de 2020.

“Durante a próxima segunda-feira, 23 de Novembro, serão feitas as diligências necessárias para marcação da Assembleia Geral Extraordinária. Será efectuada com o ponto único em votação, para o próximo dia 2 de Dezembro de 2020, se confirmado atempadamente pela DGS, a realizar no Bingo do Vitória Futebol Clube, entre as 11:00 e as 21:00”, lê-se no documento, assinado por Nuno Soares e Filipe Beja, respectivamente, presidente e vice-presidentes da MAG.

É também explicado que, por Setúbal estar incluído na lista de “concelhos alvo de medidas especiais”, o parecer emitido pela DGS não permite debate antes da votação devido à pandemia. “Recebemos igualmente por parte da DGS um parecer favorável para a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária apenas de votação, com o mesmo modelo de segurança que foi utilizado sobre o assunto dos terrenos cedidos pela Câmara Municipal de Setúbal [AG realizada a 29 de Setembro]”.

O comunicado revela qual será a pergunta a que os sócios vão ter de responder na Assembleia Geral, depois de terem elegido atual direção a 18 de Outubro. “Face ao momento vivido no Vitória Futebol Clube e em especial no Vitória Futebol Clube SAD, a direção deve ser destituída? Sim ou não. Em caso de vitória da opção “sim”, consideramos que tal equivale à revogação do mandato da direção e demais órgãos sociais, por terem sido eleitos em lista única. Em caso de vitória da opção “não”, a direção ficará legitimada com um voto de confiança, e pode continuar a exercer as suas funções e cumprir o mandato da forma que melhor entenda”.

Recorde-se que o grupo de sócios signatários do requerimento acusam o presidente Paulo Rodrigues de não cumprir as promessas que fez durante a campanha eleitoral, nomeadamente regularizar os salários dos funcionários do clube, contribuindo para “o agravamento das condições sociais dos funcionários e das suas famílias”. “Desrespeita a maioria relativa de associados que lhe confiaram o seu voto, ao governar o clube à revelia do programa de mandato proposto a votação sob o lema ‘Verdade, Trabalho e Futuro’, porquanto não se vislumbra evidências de o mesmo estar a ser cumprido. Evidenciaram nos seus atos e conduta não estarem à altura de devolver o clube a uma posição consentânea com os seus quase 110 anos de história ao serviço de Setúbal

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril