18 Janeiro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Desporto Sócios decidem destino da direcção do Vitória. Mas porquê?

Sócios decidem destino da direcção do Vitória. Mas porquê?

Comunicado da MAG com vários pontos esclarece situações que levam à votação

 

- PUB -

Dia 4 de Dezembro será votado pelos sócios do Vitória FC se a direcção liderada por Paulo Rodrigues, eleita em Outubro, continua, ou não, à frente dos destinos do clube.

Em comunicado da Mesa da Assembleia Geral (MAG) dos sadinos, e além do já conhecido requerimento de Assembleia Geral de destituição por parte de mais de cem sócios, é referido que a votação surge também devido à “instabilidade vivida no clube e a crescente divisão nos associados”.

Num comunicado que elenca vários pontos é também dito que a direcção de Paulo Rodrigues “não tem conseguido criar condições para cumprir as promessas eleitorais” e, ainda, “que são públicas as dificuldades de diálogo entre a direcção e a Câmara Municipal [de Setúbal], em claro prejuízo do clube”.

- PUB -

E, além da “indefinida situação do Vitória Futebol SAD”, a MAG tem ainda em conta um “processo” que “corre seus termos pela 1.ª Secção do DIAP (Departamento de Investigação e de Acção Penal) processo crime em que é arguido João Paulo Rodrigues da Silva Gonçalves, actual presidente da direcção do Vitória Futebol Clube, foi deduzida acusação”.

“Os restantes elementos não mostraram abertura nem sequer responderam ao pedido de disponibilidade para reunir e saíram de um grupo WhatsApp da MAG, por tudo isto e pelas relações familiares existentes com elementos da Direção, a reunião da MAG apenas contou com a presença do presidente e vice-presidente”, acrescenta o órgão social do clube encabeçado por Nuno Soares.

De destacar é ainda o facto de “as medidas muito restritivas decorrentes do estado de emergência que se vive em Setúbal para combate à epidemia causada pelo COVID 19, conduziram a uma recusa, pelas autoridades da saúde, de autorização da realização de uma Assembleia Geral presencial, até pelo previsível elevado número de presenças”.

- PUB -

Como é sabido, pergunta colocada aos sócios será: “Face ao momento vivido no Vitória Futebol Clube e em especial no Vitória Futebol Clube SAD, entende que a direcção deve ser destituída?”.

- PUB -

Mais populares

Covid-19 obriga Hospital de Setúbal a activar pela primeira vez nível vermelho de Crise ou Catástrofe

Administração assume em circular normativa que estrutura para atender infectados dá sinais de completa saturação   A administração do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, activou...

Apreendidos mais de 330 quilos de pescado em Sesimbra. Valor ultrapassa 4600 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, por intermédio do Subdestacamento de Setúbal, apreendeu ontem mais de 300 quilos de pescado, em Sesimbra, numa...

Empresa de transportes da Área Metropolitana de Lisboa entra em funcionamento no dia 17

A empresa de Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), que irá gerir o serviço de transporte rodoviário público na Área Metropolitana de Lisboa (AML), vai...
- PUB -