22 Janeiro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Desporto Campeonato de Portugal é uma das excepções ao estado de emergência

Campeonato de Portugal é uma das excepções ao estado de emergência

Durante o período em que vigorar o estado de emergência os cidadãos estão proibidos de circular para fora do concelho de residência, mas há algumas excepções, sendo uma delas a actividade desportiva das principais competições nacionais. E, entre estas está o Campeonato de Portugal que desta forma vai poder continuar em acção com a realização da 7.ª jornada, no próximo domingo.

- PUB -

Das seis equipas da região quatro jogam no seu reduto, Olímpico do Montijo, Oriental Dragon, Amora e Pinhalnovense e as restantes, Desportivo Fabril e Vitória Futebol Clube, foram obrigadas a adiar os seus encontros devido a casos de covid.

Rabo de Peixe no Montijo

O Olímpico do Montijo, que tem realizados apenas três jogos para o campeonato, com uma vitória e dois empates é, tal como o seu adversário desta jornada, o Rabo de Peixe, uma das equipas que ainda não sofreu qualquer derrota na competição. Os açorianos, com mais um jogo realizado obtiveram até agora, duas vitórias e dois empates. Com percursos muito semelhantes fica a ideia de que poderá haver algum equilíbrio entre elas prevendo-se assim um jogo repartido e de difícil prognóstico, embora os montijenses se apresentem altamente motivados pelos bons resultados conseguidos também na Taça de Portugal, facto que poderá jogar a seu favor.

- PUB -

Dragon joga com Sp. Ideal

O Oriental Dragon, que vem de uma derrota sofrida na Amadora na passada quarta-feira em jogo que serviu para acerto de calendário, tem também como adversário uma equipa açoriana, neste caso o Sporting Ideal. As duas equipas encontram-se separadas na tabela classificativa por quatro pontos com vantagem para a formação da Ilha de São Miguel. Por isso, o Oriental Dragon se quiser subir alguns degraus na classificação vai ter que conquistar os três pontos, tarefa que não se apresenta fácil mas não será impossível.

 

- PUB -

Amora recebe Louletano

O Amora, que ainda não esqueceu o brilharete que obteve na Taça de Portugal, recebe no Estádio da Medideira o Louletano que actualmente segue em sétimo lugar com menos sete pontos, mas também menos um jogo. Nas três saídas que tiveram os algarvios perderam duas vezes, uma em Olhão e outra em Évora, e os amorenses que repartem o comando da Série com o Vitória de Setúbal, estão 100% vitoriosos em casa. Portanto, parece evidente que o favoritismo pende para o lado da equipa da Margem Sul do Tejo que se apresenta com mais argumentos, embora o Louletano também os tenha.

Juventude no Pinhal Novo

No Campo Santos Jorge, o Pinhalnovense agora reforçado com João Bandeira e Celso Raposo será anfitrião do Juventude de Évora, num confronto entre duas equipas que se encontram em igualdade pontual na tabela classificativa. O Pinhalnovense tem-se mostrado forte em casa onde já conseguiu duas vitórias e um empate e a equipa eborense também tem feito bons resultados em terreno alheio com uma vitória e um empate. Quer isto dizer que se prevê mais um jogo equilibrado, onde qualquer resultado pode acontecer.

 

Sporting “B” – Fabril foi adiado

O Grupo Desportivo Fabril lamenta a forma pouco digna como o Sporting CP respondeu ao pedido de adiamento do jogo da 7.ª jornada do Campeonato de Portugal.

“Foi irresponsável a resposta dada pelo clube leonino ao não manifestar interesse no adiamanto do jogo, sabendo que o GDF tem neste momento 11 (onze) jogadores infectados com a Covid-19”, pode ler-se no comunicado emitido pelo clube do Barreiro.

“Esqueceu-se o Sporting CP que pelos mesmos motivos já solicitou, esta temporada, o adiamento de jogos quer da sua equipa principal quer nas modalidades, recebendo sempre um ‘feedback’ positivo dos outros emblemas.

O SCP tem um presidente que é médico, tendo esse há dias mostrado orgulho por estar a combater a pandemia. Estranhamente, ou talvez não, os restantes dirigentes deste clube desconhecem os bons ofícios do seu presidente em relação ao vírus. “Bem prega Frei Tomás…”

Se com estas atitudes discriminatórias e estúpidas pensam silenciar o GDF, então estão muito enganados. Não deixaremos de denunciar aqueles que nos deixam de respeitar.

Viu-se, por tudo isto, o GDF obrigado a recorrer à DGS para adiar os jogos da 7.ª (Sporting B) e 8.ª (Fontinhas) jornada. Anunciaremos, por isso, as novas datas dos encontros nos próximos dias”.

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Secundária Sebastião da Gama suspende aulas presenciais para alunos mais velhos até dia 26

Sete funcionários da escola em isolamento profiláctico obriga a alunos dos 11.º, 12.º e ensino nocturno a terem aulas em casa   Os alunos dos 11.º...

Alteração à sinalização na Volta da Pedra cria transtornos na circulação automóvel

Presidente da autarquia de Palmela e director da Infraestruturas de Portugal reuniram no local e apresentaram soluções A alteração à sinalização horizontal recentemente efectuada na...

Pandemia obriga Agrupamento de Escolas Lima de Freitas a suspender aulas presenciais em 20 turmas

No espaço de três dias duas das grandes escolas de Setúbal viram-se obrigadas a tirar turmas de aulas presenciais. O fecho das escolas ganha...
- PUB -