18 Janeiro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Desporto Cova da Piedade conquista primeiro ponto depois do surto de covid-19

Cova da Piedade conquista primeiro ponto depois do surto de covid-19

Cova da Piedade e Feirense empataram a zero na partida que disputaram no Estádio Municipal José Martins Vieira relativa à 10.ª jornada da II Liga Portuguesa de Futebol. Este foi o primeiro ponto conquistado pelos piedenses depois do surto de covid-19 que afectou o plantel no final do mês de Outubro.

- PUB -

O jogo ficou marcado pelo equilíbrio e pelo escasso número de oportunidades que justificam plenamente o nulo no final dos 90 minutos.

A equipa de Santa Maria da Feira dominou a primeira parte, mas, apesar da maior posse de bola, só aos 23 minutos, num livre directo de Fábio Espinho, conseguiu colocar à prova o guarda-redes do Cova da Piedade, Adriano Facchini, que se estreou em partidas do campeonato.

Na segunda parte tempo, o Cova da Piedade equilibrou a posse de bola, chegou mais vezes perto da baliza adversária e no primeiro quarto de hora conseguiu fazer seis remates, dos sete que teve durante todo o encontro.

- PUB -

Com a chuva que caiu e com o relvado muito pesado tornava-se complicado jogar com alguma qualidade e o jogo passou a ser mais disputado no plano físico e só em esporádicos lances de bola parada as equipas se aproximavam das balizas.

De registar que os piedenses terminaram o jogo reduzidos a 10 unidades porque Cele foi expulso, aos 83 minutos, por acumulação de cartões amarelos.

No Cova da Piedade será de salientar a entrada de João Oliveira, aos 76 minutos, avançado de 24 anos, com dupla nacionalidade, proveniente do Lausanne, com um passado de referência pelas selecções jovens da Suíça.

- PUB -

A divisão de pontos acabou por ser mais saborosa para o Cova da Piedade que já não pontuava desde a vitória sobre o Leixões realizada no dia 24 de Outubro.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Covid-19 obriga Hospital de Setúbal a activar pela primeira vez nível vermelho de Crise ou Catástrofe

Administração assume em circular normativa que estrutura para atender infectados dá sinais de completa saturação   A administração do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, activou...

Apreendidos mais de 330 quilos de pescado em Sesimbra. Valor ultrapassa 4600 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, por intermédio do Subdestacamento de Setúbal, apreendeu ontem mais de 300 quilos de pescado, em Sesimbra, numa...

Secundária Sebastião da Gama suspende aulas presenciais para alunos mais velhos até dia 26

Sete funcionários da escola em isolamento profiláctico obriga a alunos dos 11.º, 12.º e ensino nocturno a terem aulas em casa   Os alunos dos 11.º...
- PUB -