26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto“Tive que fazer de roupeiro e limpar balneários para a despesa ser...

“Tive que fazer de roupeiro e limpar balneários para a despesa ser menor”

A afirmação é de António Cunha, presidente da direcção do clube que tem alugado o seu campo de futebol ao Cova da Piedade para minimizar as despesas

 

- PUB -

O Atlético Clube de Arrentela, como acontece em praticamente todos os clubes da região e não só, está a passar por algumas dificuldades de ordem económica devido à pandemia de covid-19 que levou as associações e federações a ordenar a suspensão das competições.

Em entrevista ao SETUBALENSE o presidente da Direcção, António Cunha, faz o ponto da situação:

“O maior problema são as despesas da luz e do gaz. Em Agosto tivemos que inscrever o clube e as equipas na Associação de Futebol de Setúbal e à última da hora inscrevemos também a equipa de sub-22. Tivemos uma grande despesa mas infelizmente só fizemos dois jogos”, começou por dizer o presidente da Direcção, António Cunha.

- PUB -

“Começámos a trabalhar no fim de Agosto, com despesas em luz, gaz e com ordenados a todos os treinadores. Ao longo de alguns meses tive que fazer de roupeiro, limpar balneários e lavar roupas, para a despesa ser menor”, salientou.

António Cunha adiantou ainda que “o que nos tem valido é o facto de termos a equipa sub-23 e a equipa principal do Cova da Piedade a treinar no nosso complexo desportivo. O aluguer é uma boa ajuda para os ordenados dos nossos treinadores, assim como algumas empresas amigas que fazem donativos, como a predial Ora Escolha e a empresa Danilimpa”, fez questão de frisar.

O presidente do ACA disse que o clube “inscreveu a equipa de sub-22 para os nossos atletas terem alguma competição mas eu nunca acreditei que ia haver campeonatos. Em minha opinião, dificilmente o campeonato vai chegar ao fim, mas vamos aguardar para ver o que aí vem”.

- PUB -

“Sabemos que há duas listas que vão concorrer às eleições para a Associação de Futebol de Setúbal mas o Atlético clube de Arrentela apoia a lista do actual presidente, Francisco Cardoso”, disse sem rodeios.

A concluir a nossa conversa, o presidente do clube salientou “a ajuda da Câmara Municipal do Seixal na intervenção recente no nosso sintético. Só com ajuda da mesma conseguimos ter agora o sintético em condições para um bom futebol, embora agora esteja tudo parado”.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -