Piloto Miguel Oliveira espera “bom fim-de-semana” em Jerez de la Frontera

0

Entre sexta-feira e domingo é disputada a 4.ª ronda do Grande Prémio de Espanha de MotoGP, em Jerez de la Frontera

  O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) espera “um bom fim-de-semana” no Grande Prémio de Espanha de MotoGP, quarta ronda da temporada, que se disputa de sexta-feira a domingo em Jerez de la Frontera. “Jerez é sempre um sítio especial para correr. Apesar de todas as boas memórias que tenho [desse circuito], quero criar novas este ano e continuar com o bom progresso que fizemos em Austin na corrida anterior”, disse o piloto natural de Almada, citado pela assessoria de imprensa da Trackhouse, a equipa pela qual corre este ano. Por isso, Miguel Oliveira manifestou o desejo de ter “um bom fim de semana” em Jerez, depois do 11.º lugar conseguido no GP das Américas, a terceira prova do campeonato. Em 2023, o piloto luso foi quinto classificado na corrida sprint do Grande Prémio espanhol. Wilco Zeelenberg, director desportivo da Trackhouse, sublinhou que Oliveira “aprendeu muito em Austin e ganhou mais sensibilidade e controlo com a mota”. “Ainda precisamos de nos qualificar melhor, de forma a ter um melhor desempenho nas corridas. Começar mais perto da frente vai ajudar-nos a conseguir mais pontos. A velocidade existe, o que é muito importante, mas, para conseguir transformar isso em resultados, temos de nos qualificar melhor”, frisou. Miguel Oliveira chega a esta prova no 14.º lugar do Mundial de MotoGP, com 13 pontos. O líder é o espanhol Jorge Martin (Ducati), com 80.

Kickboxing: Nove atletas apurados para o ‘Nacional’

Nove vitorianos – Savelie Para, Salvador Alonzo, Rafael Aires, Maria Inês Telhal, Maxim Lilyk, Leonor Guerreiro, Guilherme Guerreiro, Paulo Joaquim e Daniel Kostyuk – alcançaram no Campeonato Regional de Kickboxing de Lisboa, que decorreu no Pavilhão Municipal de Alenquer, para o Campeonato Nacional de Kickboxing de 2024. No total, a secção da modalidade participou com 12 atletas nas disciplinas de ‘Light-Contact’/ ’Full-Contact’.

Judo: Dupla do Vitória FC ganha experiência em Espanha

Luísa Santos e Nazar Nynyk, judocas do Vitória, estiveram em evidência na Super Copa de Espanha (seniores), que decorreu em em Marín, província de Pontevedra (Galiza). Na competição em que tiveram a oportunidade de ganhar experiência internacional, os juniores sadinos alcançaram o 3.º lugar no pódio (categoria -70Kg) e 5º lugar (-60Kg) em femininos e masculinos, respectivamente. Segundo os responsáveis pelo departamento de judo do emblema setubalense, a prova representou uma excelente oportunidade de acumular experiência junto de judocas mais velhos e serviu, principalmente, como preparação para a Taça da Europa de juniores que Luísa Santos disputará no próximo mês de Maio”, escreveram numa publicação nas redes sociais do clube, acrescentando que Nazar Nynyk, júnior de primeiro ano, também poder cumprir mais uma etapa na sua evolução.

Andebol: Alto do Moinho, Pinhal de Frades e Almada tiveram jornada vitoriosa

Naval Setubalense e Torrense não conseguiram evitar a derrota  nos jogos que disputaram.

      Os campeonatos nacionais de andebol prosseguiram no passado fim de semana com a realização de mais uma jornada nas diversas competições.   Na Divisão de Honra jogou-se a primeira jornada da fase final, Grupo B, onde participa o Almada que disputa a sua permanência na competição. A equipa almadense venceu o Benfica “B” (32-23), e segue em segundo lugar no grupo.   No Grupo A (promoção) da 2.ª divisão nacional, do qual faz parte o Clube Naval Setubalense, realizou-se a 3.ª jornada que não foi famosa para a equipa sadina porque perdeu em casa com o Estrela da Amadora.   Resultados: Arsenal Devesa 31 Fafe 28; Naval Setubalense 25 Estrela da Amadora 31; Benavente 22 Sporting “B” 30.   Classificação: 1.º lugar, Arsenal, Fafe, Sporting “B” e Estrela da Amadora, 7 pontos; 5.º lugar, Benavente, 5 pontos; 6.º lugar, Naval Setubalense, 3 pontos.   No Grupo B (manutenção), que conta com a participação do Alto do Moinho e Torrense, disputou-se a quarta jornada.   O Alto do Moinho venceu em Serpa por três golos num jogo que teve duas partes distintas, a primeira que levou a equipa alentejana para o intervalo a vencer por 17-14 e a segunda em que o Alto do Moinho foi melhor (12-18). Ricardo Marques e João Veloso, ambos com seis golos, foram os jogadores mais concretizadores. O Torrense, que se deslocou a Tavira, sofreu mais uma derrota. A equipa da Torre da Marinha ainda deu alguma réplica na primeira parte (17-13) mas depois caiu na segunda (23-14). Ulisses Martins com 10 golos e Ivandro Cardoso com 9, estiveram em destaque.   Resultados: Esfera Andebol 29 1.ª Dezembro 24; Serpa 29 Alto do Moinho 32; Lagoa 28 Marienses 30; Vela Tavira 40 Torrense 27.   Classificação: 1.º lugar, Alto do Moinho, 32 pontos; 2.º lugar, Marienses, 29 pontos; 3.º lugar, Esfera Andebol, 26 pontos; 4.º lugar, 1.º Dezembro, 25 pontos; 5.º lugar, Serpa e Lagoa, 24 pontos;  7.º lugar, Vela de Tavira, 17 pontos; 8.º lugar, Torrense, 13 pontos.   O Pinhal de Frades continua imparável na 3.ª Divisão Nacional somando a terceira vitória, em Loulé num jogo em que João Jorge (10 golos), Dario Coelho (9) e Diogo Rodrigues (8) estiveram em destaque.   Resultados da 3.ª jornada: Mafra 24 Almada “B” 23; Racing Telheiras 30 Oriental 30; CC Loulé 28 Pinhal de Frades 46.   Classificação: 1.º lugar, Pinhal de Frades, 9 pontos; 2.º lugar, Oriental, 7 pontos; 3.º lugar, Racing Telheiras e Mafra, 6 pontos; 5.º lugar, Almada “B”, 5 pontos; 6.º lugar, CC Loulé, 3 pontos.

Atleta de Setúbal sagrou-se campeão nacional de Canoagem [corrigida]

Atleta Leonardo Kersten foi Campeão da Europa SS1 Júnior Masculino

  Foi um fim-de-semana profícuo para os atletas do Clube de Canoagem de Setúbal que participaram no Campeonato da Europa de Canoagem de Mar que decorreu na Ilha Terceira, nos Açores. Leonardo Kersten, jovem atleta do Clube Canoagem de Setúbal “que sendo ainda da categoria de Cadete foi convocado pelo Técnico Nacional de Canoagem de Mar para representar Portugal na categoria de Júnior”, sagrou-se Campeão da Europa SS1 Júnior Masculino, como explica um comunicado enviado à redacção de O SETUBALENSE. Francisco Dias, Fábio Cameira, Sara Sotero, Bernardo Pereira, David Fernandes, Luísa Pereira e Rita Ferreira também compuseram a equipa que esteve em terras açorianas de 11 a 14 de Abril. Notícia actualizada a 17 de Abril. A publicação dava nota de que o atleta Leonardo Kersten não estava ligado ao Clube de Canoagem de Setúbal, uma informação que foi posteriormente corrigida dado um comunicado da direcção. Pedimos desculpa pelo constrangimento causado

Atletas sadinos destacaram-se em prova de Natação

Aubry Bennett e Rita Brito, atletas sadinos, destacaram-se em competição que decorreu na semana passada

  Aubry Bennett, atleta da modalidade de natação do Clube Naval Setubalense, foi convocado para representar a Selecção Nacional Pré-Júnior em competição que decorre entre os dias 26 e 28 de Abril em Málaga, Espanha. “No seguimento do Plano de Alto Rendimento e Selecções Nacionais de Natação Pura 2024, o atleta navalista Aubry Bennett foi seleccionado para representar Portugal no Dual Meet Andaluzia Portugal”, lê-se em nota enviada à redacção de O SETUBALENSE. O jovem destacou-se nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos de Piscina Longa, que decorreram de 4 a 7 de Abril no Centro Olímpico de Piscinas Municipais de Coimbra atingindo o primeiro lugar do pódio na categoria “50 metros Bruços Masculino Juvenis A” em tempo de 31.25 e em “100 metros Bruços Masculinos Juvenis A”, desta vez com o empo 1:08.72. “O Clube Naval fez-se representar por dez atletas e conquistou cinco títulos nacionais, quatro individuais e um colectivo, entre mais de 800 atletas participantes em representação de 105 clubes”, explica uma publicação na rede social Facebook da página Setúbal Inspira Desporto onde também se dá nota da grande exibição de Rita Brito que chegou ao 1.º lugar em “50 metros Bruços Feminino Juvenis B” com o tempo 35.15, e, “100 metros Bruços Feminino Juvenis B” com o tempo 1:19.22. Por equipas a atleta juntou-se a Daniel Pires, Luísa Frischknecht e Rafael Moniz para mais um primeiro lugar, desta vez na modalidade de natação em estafetas em “4x1000m Estilos Misto Juvenis B” com o tempo 4:36.01.