27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioEdição 1000Factos E Figuras Do Distrito 2018Factos e Figuras do Distrito 2018 - Concelho de ALCÁCER DO SAL

Factos e Figuras do Distrito 2018 – Concelho de ALCÁCER DO SAL

FIGURA DO ANO

- PUB -

Jaime Batista

 

Empresário do sector hoteleiro, o alcacerense Jaime Batista é um dos sócios do projecto Palácio do Sal Hotel & SPA. O investimento de 6 milhões de euros na construção de um hotel de 4 estrelas no centro de Alcácer do Sal representa um novo fôlego para o desenvolvimento económico do concelho e consubstancia a concretização da forte aposta que o município tem feitos no sector do turismo.

- PUB -

Jaime Batista destaca-se desta forma pelo seu empreendedorismo e dedicação a Alcácer do Sal, não só pelo projecto do Palácio do Sal Hotel & SPA, mas também pela contínua aposta no desenvolvimento do município, sendo também proprietário da farmácia Romano Batista Pharma. Na cultura, a Orquestra Jaime Batista representa outro projecto no qual a sua dedicação marca destaque enquanto músico.

Tudo somado, o compromisso de Jaime Batista com a sua terra é abrangente e de enorme relevância.

 

- PUB -

FACTO DO ANO

800 anos de Foral com olhar no futuro

Em 2018, Alcácer do Sal celebrou 800 anos de existência, desde a atribuição de Foral em 1218 pelo rei D. Afonso II, com um programa abrangente que se estendeu durante o ano.

Com o olhar no futuro, a celebração da história foi vivida por todos os munícipes e pela gestão da autarquia, que afirmou o desejo de apostar cada vez mais no crescimento turístico e desenvolvimento económico de Alcácer do Sal. Neste âmbito destaque para o apoio aos projectos da Pousada de Vale do Gaio, Herdade de Rio Mourinho e início da construção do Palácio do Sal Hotel & SPA, pela empresa Class e Business Hotéis.

Projectos que reavivam o lugar de Alcácer do Sal na história e o seu potencial para receber investidores e visitantes, que desejem descobrir um dos municípios mais antigos do país.

Rotas do Património, concertos, caminhadas e exposições foram também actividades em destaque na celebração dos 800 anos de Foral. Um programa multidisciplinar que procurou envolver a população.

Voltar aos Factos e Figuras

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -