FIGURA DO ANO
O desafio para que os municípios se envolvessem de forma pró-activa neste plano foi lançado pelo secretário de Estado da Educação, e o vereador João Couvaneiro, responsável por este sector no município, encabeçou a organização de várias medidas para levar os alunos a terem gosto pela leitura e gosto por aprender.
Licenciado em História e professor ligado a vários projectos de investigação e educativos, João Couvaneiro chegou a ser reconhecido como Apple Distinguished Educator e nomeado para o Global Teacher Prize em 2017. Interventivo a nível cívico e político, tomou a aposta de vincar a sua vocação para área da educação enquanto vereador e parece ter ligado mais o concelho às preocupações com a aprendizagem escolar.
FACTO DO ANO
A limpeza urbana ganhou estatuto de preocupação principal para a população e foi reconhecida como tal pela actual gestão da Câmara de Almada e reflectida no Orçamento 2019, aprovado no final do ano, com a maior verba de sempre para este pelouro; 6 milhões de euros.
Com a vereadora responsável por este sector, Teodolinda Monteiro, a concordar que nem tudo tem estado bem na acção da limpeza urbana, foram surgindo protestos relativos a algumas zonas do concelho, inclusivamente sobre a falta de viaturas de recolha de lixo.
Falava-se então que das 23 viaturas deste tipo existentes ao serviço do município, apenas estariam nove operacionais. A titular da pasta da Higiene Urbana deu então saber que estava na calha a aquisição de oito viaturas para recolha de resíduos e sete para a limpeza urbana. Foi ainda anunciada a contratação de 70 funcionários para o quadro de cantoneiros e motoristas.
A habitação é o tema da actualidade no Montijo. A Câmara Municipal, em jeito de…
Primeira nota Apreço para a C. M. Setúbal pela notícia vinda nos jornais de que…
Terreno onde está a infra-estrutura vai reverter para a autarquia, que deverá pagar 79 mil…
Montante destina-se a comparticipar actividades educativas “no ensino pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino…
Há muito tempo que a preparação dos regresso às aulas anunciava dificuldades e desafios. Em…
Portugal não é racista, mas, se fosse, haveria paradas ao estilo Klux Klux Klan, com…
este site utiliza cookies
Leave a Comment