26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioEdição 1000Factos E Figuras Do Distrito 2018Factos e Figuras do Distrito 2018 - Concelho de PALMELA

Factos e Figuras do Distrito 2018 – Concelho de PALMELA

FIGURA DO ANO

- PUB -

Maria João Camolas

 

A palmelense Maria João Camolas destacou-se em 2018 através de um trabalho pró-activo, desenvolvido em grande proximidade com a população, enquanto presidente da Sociedade Filarmónica Humanitária.

- PUB -

A par da dedicação ao associativismo, Maria João Camolas tomou posse como presidente da Associação da Festa das Vindimas, para o mandato que decorre até 2020. Um ano em que a Festa das Vindimas mostrou um novo dinamismo, com várias novidades e um renovado alcance no envolvimento do associativismo local e juventude palmelense.

A par da dedicação ao trabalho social Maria João Camolas desenvolve funções como Técnica de Certificação de Vinhos Responsável de Laboratório de Análise Sensorial na Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.

 

- PUB -

FACTO DO ANO

Investimento de 2 milhões muda escolas municipais

Palmela começou o ano lectivo 2018/2019 com três escolas novas a funcionar. As intervenções na Escola Matos Fortuna, Escola Básica de Aires e Escola Básica de Águas de Moura representaram um investimento de cerca de 2 milhões de euros, sendo requalificadas com um conjunto de novos equipamentos.

A requalificação de cozinhas, refeitórios, instalações sanitárias, isolamento térmico e sonoro e novos espaços exteriores para a prática desportiva foram os alvos centrais desta intervenção, que transformou o parque escolar de Palmela.

Estas intervenções integram uma aposta central da autarquia, voltada para a requalificação dos equipamentos do concelho. Contexto em que, no final do ano, o presidente da autarquia, Álvaro Amaro, destacou um conjunto de 31 projectos em aprovação envolvendo investimentos na ordem dos 16 milhões de euros. Neste conjunto de projectos encontra-se a sustentação das Encostas do Castelo e a construção do Centro de Saúde de Pinhal Novo.

Voltar aos Factos e Figuras

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -