26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioEdição 1000Factos E Figuras Do Distrito 2018Factos e Figuras do Distrito 2018 - Concelho de SESIMBRA

Factos e Figuras do Distrito 2018 – Concelho de SESIMBRA

FIGURA DO ANO

- PUB -

Paulo Silva

 

Aos 45 anos, este sesimbrense foi notícia por ir integrar o departamento de Qualidade da Agência Espacial Europeia, com a missão de planear e executar o Programa Espacial Europeu que pretende descobrir mais sobre o nosso planeta, sobre o Sistema Solar e o Universo. Um projecto desenvolvido em parceria com agências de pesquisa como a NASA.

- PUB -

Engenheiro Civil de formação, tem desenvolvido actividade a nível internacional, tendo iniciado a sua carreira no sector das Obras Públicas e Infra-Estruturas, esteve ligado a vários projectos de elevada complexidade.

Em Portugal passou por projectos como a construção da Barragem do Baixo Sabor e construção do IC33. No espaço internacional esteve na construção da estação de bombagem de Abu Dhabi, considerada a maior do mundo.

No Médio Oriente foi consultor do governo do Qatar para supervisionar a construção de infra-estruturas necessárias à realização do Europeu de Futebol 2020.

- PUB -

 

FACTO DO ANO

Município estreia nova política cultural

Com um novo cartaz de música, cinema, teatro e ateliers, e uma criteriosa gestão dos equipamentos municipais, a política cultural do Município de Sesimbra estreou-se com a programação para a temporada 2018-2019 do Cineteatro Municipal João Mota.

O programa apresenta um ciclo de espectáculos construído a pensar em todos os públicos, e a estratégia passa também por repartir o palco entre os artistas locais e os de visibilidade regional e nacional.

Para além da diversidade, o novo conceito foi concebido pela gestão municipal como uma estratégia para fidelizar o público local e atrair mais visitantes à vila de Sesimbra agitando assim mais a economia local através do aumento da procura turística.

Satisfeita com a capacidade do Cineteatro Municipal João Mota para permitir vários tipos de espectáculos, a vereadora da Cultura, Felícia Costa, destaca a principal sala do município por ter um papel central na oferta cultural do concelho.

Voltar aos Factos e Figuras

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -