26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioEmpresasLeonor Freitas galardoada com Prémio Especial da ‘Revista Paixão Pelo Vinho’

Leonor Freitas galardoada com Prémio Especial da ‘Revista Paixão Pelo Vinho’

Leonor Freitas, que recebeu o Prémio Especial Paixão Pelo Vinho, soma já mais de 700 prémios, ganhos a nível nacional e internacional

 

- PUB -

Leonor Freitas, empresária da Casa Ermelinda Freitas, foi premiada com o Prémio Especial Paixão Pelo Vinho como uma personalidade de valor incontornável no panorama nacional e internacional de vinhos, na cerimónia dos 10 anos da Revista Paixão Pelo Vinho, que teve lugar no Casino da Figueira, no dia 14 deste mês.

O prémio especial, atribuído pelos membros da redacção da revista, reconheceu a Leonor Freitas a “dedicação, empenho e paixão demonstrados ao longo de todos estes anos pela área dos vinhos”, patentes na sua vida e carreira. Nesta categoria especial dos prémios, atribuídos pela primeira vez, António Saramago também foi premiado.

“A grande impulsionadora” da Casa Ermelinda Freitas soma já mais de 700 prémios, ganhos a nível nacional e internacional, acrescenta a empresa em comunicado de imprensa.

- PUB -

“A grande visão, capacidade de desenvolvimento e evolução que Leonor Freitas tem demonstrado ao longo de todos estes anos têm permitido que a Casa Ermelinda Freitas seja a casa de vinhos que mais evoluiu nos últimos 10 anos em Portugal, tendo assim contribuído para o prestígio e reconhecimento dos vinhos da Península de Setúbal”, lê-se.

Este ano, além dos prémios, “os consumidores vão ter oportunidade de ser presenteados com novidades”, revelou a Casa Ermelinda Freitas.

No certame daquela revista especializada foram entregues troféus a 20 categorias do Prémio Especial Paixão Pelo Vinho. As categorias “Blogger de Vinhos” e “Crítica de Vinhos” foram premiadas pela primeira vez em Portugal, enaltecendo o valor dos “enófilos, jornalistas e críticos especializados que tanto fazem pela promoção dos vinhos portugueses, da gastronomia, produtos de terroir e turismo”, segundo o site Alive Taste.

- PUB -

O Secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação, Luís Medeiros Vieira, entregou quase 50 distinções aos vinhos melhor classificados em prova cega decorrida em 2016, na cerimónia que juntou empresas e profissionais dos sectores do vinho, da gastronomia e do turismo.

Na ocasião comemorativa dos 10 anos da Revista Paixão Pelo Vinho, os fundadores da revista também foram homenageados.

FOTO. Facebook Oficial Revista Paixão Pelo Vinho/D.R.
André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -