20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioEmpresasPrimeira fábrica de pizzas refrigeradas em Portugal nasce no Porto Alto

Primeira fábrica de pizzas refrigeradas em Portugal nasce no Porto Alto

A Brieftime inaugura na próxima sexta-feira, 29, a primeira fábrica de pizzas refrigeradas em Portugal, localizada no Porto Alto, em Samora Correia, concelho de Benavente, com proximidade aos municípios de Montijo, Alcochete e Palmela. A cerimónia está prevista para as 11h00 e contará com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

- PUB -

A nova unidade fabril, cujo investimento ascende a 5,5 milhões de euros, dispõe de uma área de cinco mil metros quadrados e representa a criação de 70 postos de trabalho, revelou a empresa.

Durante a fase de testes que durou sensivelmente um ano, a marca teve a oportunidade de criar três turnos de trabalho e confirmar os sistemas de gestão, ao nível da qualidade e segurança alimentar. Nos primeiros meses, a Brieftime produziu cerca de 300 mil pizzas, tendo, em Setembro, os valores de produção ascendido a um milhão de unidades, sendo metade destinada à exportação para o mercado espanhol. Já o volume de negócios da empresa fixou-se este ano em 13 milhões de euros.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -