19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioEmpresas500 MAIORES EMPRESAS | Hempel Portugal fabrica milhões de litros de tinta...

500 MAIORES EMPRESAS | Hempel Portugal fabrica milhões de litros de tinta e exporta quase tudo

Ocupa a posição 32 no ranking das maiores empresas do distrito. Vende para 80 países e mantém-se na vanguarda com novo produtos e tecnologias patenteados nos últimos anos

A Hempel Portugal, industria de tinta e vernizes, com fábrica em Palmela, é a 32.ª maior empresa da região, com um volume de negócios, em 2016, de 58,6 milhões de euros, dos quais 48,3 milhões provenientes de exportação. O peso da exportação aumentou quase 1% para os 82,52% do total de vendas da empresa.

- PUB -

A unidade portuguesa é uma empresa associada do Grupo Hempel, fundado em 1915, com sede na Dinamarca. Foi estabelecida em 1970, com um escritório de vendas em Lisboa e, em 1975, foi construída a fábrica portuguesa, em Palmela, no Vale de Cantadores.

A Hempel Portugal conta actualmente com quase 200 colaboradores, tenho registado um crescimento do número de postos de trabalho de 2015 para 2016, e tem uma capacidade instalada de 30 milhões de litros, destinados, sobretudo a exportação.

A empresa está presente em mais de 80 países e oferece soluções de pintura para os mercados marítimo, industrial e de construção civil e oferece também produtos, especificamente desenvolvidos também para contentores, náutica de recreio e linhas de produção.

- PUB -

Em 2015 o grupo festejou o centenário e, apesar da vetusta idade, continua na vanguarda neste sector.

Dispõe de um dos laboratórios autorizado, em Portugal, a desenvolver novas soluções e a ajustar os produtos a requisitos específicos dos clientes e aposta no desenvolvimento e inovação.

Nos últimos anos, a Hempel lançou diversos produtos com tecnologias patenteadas que adicionaram valor acrescentado a soluções tradicionais, tendo desenvolvido gamas e produtos importantes como Hempasil (para navios), Hempacore (protecção contra o fogo), Avantguard (primários com zinco activado), Versiline e Hempaline (interior de tanques).

- PUB -

Com uma estratégia focada na inovação, os próximos lançamentos estarão sempre ligados a certificações europeias e mundiais, garantem os responsáveis.

“’Qualidade e serviço’ foi a primeira visão do senhor. Hempel, quando criou a empresa, em 1915. Continua a ser o nosso lema. Para além de uma gama completa de produtos, a Hempel oferece um serviço especializado de assistência técnica. Com cerca de 620 inspectores certificados em todo o mundo, a Hempel acompanha os seus projectos desde a sua concepção inicial”, referem.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -