26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioEmpresas500 MAIORES | Lauak Portuguesa reforça posição entre as empresas do distrito

500 MAIORES | Lauak Portuguesa reforça posição entre as empresas do distrito

Lauak Portuguesa – Indústria Aeronáutica é a multinacional francesa que está implantada há 9 anos no BueBiz Global Parques, o parque empresarial gerido pela aicep Global Parques, em Setúbal, nas instalações da antiga fábrica da Renault, no Vale da Rosa, e que tem vindo a reforçar a sua posição no distrito.

- PUB -

Em um ano, a Lauak subiu 32 posições no Ranking das 500 Maiores Empresas do Distrito de Setúbal (passou da 102ª, em 2015, para a 70ª, em 2016) e o seu volume de negócios cresceu 65,6%. Em 2015, a multinacional francesa facturou mais de 13,3 milhões de euros e, em 2016, o valor passou para 22,1 milhões.

Na rubrica das exportações, a tendência é igualmente de subida: 12,2 milhões de euros, em 2015, e 20,8 milhões, em 2016.

Apesar de todo este crescimento, a empresa reduziu de forma expressiva o número de empregados. Passou de 369, em 2015, para 326, em 2016, o que faz com que tenha abdicado de mais de 40 funcionários em apenas um ano.

- PUB -

A empresa da indústria da aviação prepara-se agora para investir 20 milhões de euros numa fábrica em Grândola, distrito de Setúbal, destinada ao fabrico de componentes para aviões. A Lauak já comprou os terrenos, na zona industrial deste concelho do litoral alentejano, tendo mesmo constituído, em Março do ano passado, a sociedade anónima Lauak Grândola.

O processo já se encontra em fase adiantada, tendo a Lauak recorrido aos serviços de uma empresa de recrutamento para contratar pessoal para esta unidade industrial. A Lauak Grândola irá criar, desta forma, mais de 100 postos de trabalho.

Além desta unidade industrial, a multinacional francesa possui em Grândola uma empresa vocacionada para actividades turísticas, denominada Ama Lur Enoturismo.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -