25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioEmpresasDentes fixos em um só dia nas Clínicas Vita Centro

Dentes fixos em um só dia nas Clínicas Vita Centro

Os implantes dentários são pequenas estruturas de titânio em forma de parafuso e rosca. Inserem-se por baixo das gengivas com o objetivo de substituir peças dentárias ausentes. Este procedimento é indolor, executado por médicos dentistas no consultório com o auxilio de anestesia local ou geral.

- PUB -

Os implantes dentários  assemelham-se a dentes naturais e reabilitam a falta de uma ou várias peças dentárias.

 

Quando são aconselhados implantes?

- PUB -

Os implantes de dentes são a melhor solução conhecida para reabilitar desdentados parciais ou totais. Melhoram a aparência, a fala, a função da mastigação e por consequência, devolvem um conforto psicológico  e social ao individuo. A auto estima do paciente aumenta porque se sente confiante, a face fica preenchida e com uma aparência mais jovem.

 

O que é a técnica de “dentes fixos em um só dia”?

- PUB -

No mesmo dia colocam-se implantes, extraem-se dentes e fixam-se próteses. A pessoa entra na clínica de manhã e  algumas horas após, sai com todos os dentes fixos. A solução de “dentes fixos em um dia” consiste na extração das peças dentárias, na inserção de 4 ou mais implantes por baixo da gengiva em uma arcada dentária. De seguida fixa-se uma prótese provisória, aparafusada aos pequenos cilindros de titânio. Alguns meses depois esta prótese provisória tem que ser substituída por outra definitiva.

 

A técnica da carga imediata é para todos?

Os dentes no dia ou carga imediata implica que determinadas condições estejam reunidas. É necessário que exista osso no maxilar em quantidade suficiente. É fundamental que o osso apresente determinada qualidade. Digamos que não é para todos mas sim para a maioria das pessoas.

 

Quais as vantagens do protocolo imediato?

A técnica de carga imediata reduz o tempo de tratamento. Para além disso trata-se de um único procedimento cirúrgico. Outra grande vantagem é a não utilização de prótese removível durante o tempo de ósseo integração do implante, ou seja, durante o período de tempo necessário para que implante e osso sejam uma única estrutura.

Os implantes de dentes são a melhor solução para reabilitar a ausência de peças dentárias. Com este tratamento fixo recupera não só um sorriso bonito assim como a função da mastigação e da fala.

Se está interessado em saber mais sobre implantes dentários de carga imediata entre em contacto com as  Clínicas Vita Centro localizadas em Setúbal, Lisboa e no Porto.

Lisboa: 218 446 644

Setúbal: 265 220 700

Porto: 222 080 103

E.R.S. E117779
Fonte: Médicos Dentistas das Clínicas Vita Centro
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -