25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioEmpresasAuchan Retail Portugal: Auchan, novo nome na cidade

Auchan Retail Portugal: Auchan, novo nome na cidade

Está consumada a passagem de testemunho. O nome passa a ser diferente mas a oferta continua a ser a mesma. Na hora da mudança os responsáveis prometem uma política de continuidade com o objectivo de servir sempre mais e melhor

 

- PUB -

A Auchan Retail Portugal lançou, ontem, a Auchan enquanto insígnia única de todas as suas lojas em Portugal e despediu-se da marca Jumbo.

 

Após cinco décadas, a marca Jumbo, com a imagem de marca de um elefante a segurar o trevo de quatro folhas na sua tromba, já é passado. O elefante dá agora lugar ao pássaro e a cor verde ao vermelho. Com a marca Jumbo, desaparecem também as insígnias Jumbo Box e Pão de Açúcar. A cerimónia, na loja de Setúbal, logo pela manhã desta quinta-feira, decorreu em ambiente festivo entre responsáveis da loja, colaboradores e convidados, com tudo a condizer. Música, discursos e corte do bolo assinalaram os 50 anos de Jumbo e o primeiro da Auchan.

- PUB -

 

António Milheiras, director da loja de Setúbal na sua alocução perante os presentes, afirmou, numa mistura de nostalgia e orgulho, que “depois de uma vida a trabalhar para o Jumbo agora trabalho para a marca Auchan”. Na hora da despedida do nome Jumbo, o director sublinhou que “a marca é muito mais do que um nome ou um logótipo. É os seus produtos e as suas pessoas”. António Milheiras acrescenta, numa mensagem para o exterior, que “esta mudança vai trazer coisas boas para a população, quer ao nível dos produtos, quer ao nível do atendimento, área onde investimos muito na formação dos nossos colaboradores”.

 

- PUB -

Entre os convidados destaque para a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal. Maria das Dores Meira sublinhou que este “é um dia que marca a mudança do nome de uma grande marca. Sem dúvida que sentimos já alguma nostalgia pelo nome Jumbo”. A autarca fez votos para que “o sucesso do novo nome e da nova imagem seja tão grande como foi o do elefante”. Dores Meira realçou, ainda, a importância do novo espaço comercial para a cidade, enquadrando-o numa vista global ao afirmar que “Setúbal está melhor, mas ninguém faz tudo sozinho. Todos contribuem de forma diferente. A Auchan fá-lo com os seus produtos e com todo o trabalho e profissionalismo dos seus colaboradores”. Para além de Maria das Dores Meira, marcaram presença na loja Auchan nesta ocasião, Nelson Soares Diretor do Centro Comercial Alegro, representantes da Protecção Civil Setúbal, Bombeiros Sapadores IEFP Setúbal e Cooperativa União Novense, de Pinhal Novo. Muito notadas foram ainda as presenças de elementos ligados a instituições de solidariedade social com quem a Auchan colabora de forma regular. A APPACDM, Casa do Gaiato, com o Padre Acílio, e Restaurante Social de Setúbal com o Padre Constantino Alves.

 

No plano estritamente económico esta alteração vem reforçar o compromisso da empresa com Portugal, representando um investimento adicional no País de 90 milhões de euros. Apostando numa marca global e mais forte, a Auchan fazdesaparecer as marcas Jumbo e Pão de Açúcar, num investimento adicional em Portugal que ascende aos 90 milhões de euros. Este montante está dividido pelos processos de lançamento da marca e, também, pela abertura de novas lojas.

 

“Nos últimos dez anos investimos cerca de 400 milhões de euros em Portugal. Agora, após 50 anos, decidimos que era altura de fazer uma mudança. Estamos a construir para os próximos 50 anos”, afirma Pedro Cid, CEO da Auchan Retail Portugal. Mudar o nome, os logótipos e as publicidades não são a principal alteração. O que realmente vai mudar é o conceito. “Estamos a mudar a marca para construir de dentro para fora. É uma marca mais centrada no cliente, nos parceiros e na comunidade”, refere.

 

Apesar de ser uma empresa francesa, 88% das compras são, neste momento, feitas junto de produtores nacionais. A Auchan trabalha, actualmente, com mais de 160 produtores locais.

 

Por – Luís Pestana

Fotos – Alex Gaspar

Luis Chula
Membro da Bancada do PS na Assembleia Municipal da Moita
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -