20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioEmpresasRiberalves lança investimento de 5 milhões e reforça aposta na qualidade

Riberalves lança investimento de 5 milhões e reforça aposta na qualidade

Maior capacidade de armazenamento vem estender área de cura tradicional portuguesa, em que o bacalhau fica em maturação no sal, garantindo a melhor qualidade e sabor. O desenvolvimento de produtos de excelência norteia a estratégia da empresa líder do sector em Portugal

 

- PUB -

Na Moita mora a maior fábrica mundial de transformação de bacalhau. Apesar deste estatuto a empresa portuguesa não descura o investimento nas suas instalações.

 

A Riberalves lançou no ano passado um investimento de 5 milhões de euros, tendo em vista o aumento de capacidade de armazenagem de matéria-prima e de produto acabado, na unidade industrial da Moita. A nova ala industrial da Riberalves entrou agora em funcionamento.

- PUB -

 

Em toneladas, este investimento representa a capacidade de armazenar mais 6300 toneladas (6300 paletes). Para os responsáveis da Riberalves este foi um “passo relevante” tendo em conta “o objectivo essencial” que norteia a estratégia da empresa: “garantia da máxima qualidade no processo e no produto final”.

 

- PUB -

Como é sabido, um dos factores que mais influência tem na qualidade e no sabor do bacalhau é o tempo de cura, isto é, o tempo de maturação no sal. Quanto mais tempo, mais qualidade e sabor. Ao estender a capacidade de armazenamento, a Riberalves“está a reforçar os argumentos que diferenciam a marca, de produção de bacalhau de cura tradicional portuguesa com máxima qualidade”.

 

ARiberalves é uma empresa 100% nacional, referência Mundial na transformação de bacalhau, produzindo 25 mil toneladas/ano. Com uma faturação a rondar os 145 milhões de euros e exportações que valem 30% das vendas, a Riberalves é referência num grupo que integra ainda as empresas AdegaMãe e Riberalves Imobiliária.

 

Por: Luís Pestana

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -