20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioEmpresasIdun Clínica já se diferencia e tem os olhos postos no futuro

Idun Clínica já se diferencia e tem os olhos postos no futuro

Espaço oferece serviços saúde e bem-estar que acabam por se complementar, refere a responsável. Diz ainda que o primeiro mês foi “muito bom”

A Idun Clínica abriu a 6 de Janeiro em Setúbal e resulta do sonho de Isa Pinheiro, fisioterapeuta de 30 anos mas já com larga experiência, não só a nível de clínicas, como lares, equipas de futebol e inclusivamente como fisioterapeuta da equipa de andebol do Vitória FC.

- PUB -

A O Setubalense contou que, enquanto profissional, o que mais gostava era “acompanhar equipas porque é o fisioterapeuta que toma decisões. Assim, não surpreende que tenha criado a sua própria clínica, o que assume como “um desejo” e um “objectivo cumprido”, mas já com outros em mira.

E como clínica de saúde e bem-estar, com especialidades como a fisioterapia, nutrição, pilates clínico, yoga e meditação, inclusivamente para crianças, Isa Pinheiro tem bem claro o que diferencia o seu espaço: o pilates aéreo.

Isa Pinheiro

“Através do Instagram uma pessoa do Brasil que vinha passar uma temporada a Portugal perguntou-se sobre pilates aéreo. Nem sabia o que era, mas fui tirar o curso até porque pensei que era por aí que me ia diferenciar na região de Setúbal. Depois disso, procurei espaços para abrir a clínica”, explicou.

- PUB -

A responsável pela Idun Clínica considera ainda ter serviços que se “complementam”. “Não é apenas uma clínica de saúde, mas também de bem-estar e manutenção das características físicas que as pessoas procuram, para se manterem bem ao longo do tempo. Assim evitam estar sempre a consultar profissionais de saúde”, frisou.

Para o futuro, os objectivos também estão bem definidos. Actualmente com 13 profissionais a colaborarem na clínica, Isa Pinheiro diz que quer ter pessoas contratadas a trabalhar a tempo inteiro. “Quero ser referência em Setúbal e depois abrir mais clínicas”, rematou.

- PUB -

Em Janeiro, a Idun Clínica teve sessenta clientes, com “cinquenta e dois inscritos nas aulas de grupo”. No site existe um blogue onde brevemente serão colocados artigos de bem-estar, acessíveis ao público.

As especialidades da clínica são: pilates clínico, pilates aéreo, fisioterapia, nutrição, enfermagem, terapia da fala, psicologia clínica, massagem clínica, massagem desportiva, aulas de grupo de yoga e meditação para adultos e crianças, workshops de yoga para bebés, ballet para crianças e “mais recentemente um curso de preparação para o nascimento”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -