24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioEmpresasNewCar. “Temos uma relação de muita proximidade com o cliente”

NewCar. “Temos uma relação de muita proximidade com o cliente”

A NewCar Pinhal Novo afirma-se no mercado com preços competitivos, qualidade e rapidez de resposta

 

- PUB -

O casal formado por David e Marta Martelo é responsável pela unidade, localizada no Pinhal Novo. A parceria com a marca iniciou-se, há cerca de três anos. Altura em que decidiram juntar a experiência dela, adquirida no trabalho desenvolvido no sector ao longo de anos, ao conhecimento dele em termos técnicos e de marketing.

A NewCar Pinhal Novo faz parte do Franchising NewCar, presente em Portugal há mais de duas décadas, que privilegia sempre a reparação do vidro em detrimento da sua substituição.

A NewCar privilegia sempre a reparação do vidro em detrimento da sua substituição oferecendo um serviço assente na qualidade, rapidez e comodidade sem custos acrescidos.

- PUB -

É, igualmente, especialista na lavagem e limpeza geral de veículos e no restauro e polimento de ópticas. Serviços rápidos de mecânica, bed-lining (protecção para caixas de carga e pick-ups) e comércio de acessórios são outros serviços que disponibiliza.

No arranque, a abordagem ao mercado, privilegiou Lisboa com a abertura de uma loja ao público e, mais tarde, um ponto de atendimento. O facto do casal residir em Sesimbra, e do distrito de Setúbal ser considerado como uma região “com potencial” para desenvolver o seu trabalho, decidiram, há cerca de ano e meio, avançar com o franchising de Pinhal Novo

Mantiveram o ponto de atendimento na capital e, neste espaço de tempo, para além de Lisboa e Pinhal Novo, a empresa abriu também um ponto de atendimento em Sesimbra. Vila piscatória que, revela Marta Martelo em entrevista a O SETUBALENSE, será, a curto prazo, a próxima grande aposta.

- PUB -

“O objectivo é transformar o que existe num novo franchising NewCar com toda a imagem da marca e todos os serviços disponíveis através de uma estrutura montada localmente. Neste momento, tal como em Lisboa, temos um acordo com uma oficina em que o proprietário tem apenas a responsabilidade de identificar o local com o nome NewCar. Este acordo permite-nos aumentar a nossa carteira de clientes e para o proprietário da oficina é encarado como um complemento à sua actividade regular”.

No plano estratégico delineado pelo casal está ainda no horizonte a abertura de mais um ponto de atendimento. “Na Quinta do Conde por ser uma zona com grande movimentação de negócio automóvel, em termos demográficos está bastante desenvolvida para além de ficar próximo de outros grandes centros populacionais”, revela a gerente.

Em entrevista, Marta Martelo revela que a opção Pinhal Novo tem-se mostrado muito acertada. “Nestes quase dois anos o balanço é muito positivo. Para nós começa a estar claro que, embora devagar, estamos a conseguir chegar onde queremos.Num curto espaço de tempo a capacidade de penetração e captação de clientes é assinalável”.
A expansão física, acrescenta,“deverá ficar por estes quatro pontos no curto e longo prazo. Apesar de termos um raio de acção, que se estende a todo o distrito, não nos podemos comprometer com trabalhos para a zona mais a suldevido à distância. Não podemos garantir os mesmos preços”, justifica.

Para este discurso tranquilo e objectivo contribui em grande parte a abordagem da NewCar Pinhal Novo a um mercado muito competitivo onde pontificam players de grande dimensão e de outro poderio financeiro. “A grande diferença que nós conseguimos consiste em dois factores. Como loja mais pequena conseguimos providenciar um atendimento mais próximo. Conseguimos responder com mais rapidez. São pormenores que fazem a diferença. Um segundo factor são os preços que praticamos. São muito competitivos e não descuramos a mão de obra e omaterial de qualidade”.

Outra mais-valia da NewCar de Pinhal Novo é a facilidade para desenvolver o seu trabalho no exterior. “90% do nosso trabalho é na rua”, diz Marta Martelo. “É um serviço que os clientes acham muito interessante. Pode ser feito ao domicílio ou num sítio mais resguardado que seja seguro e não coloque em causa a segurança de terceiros. Assim as pessoas podem resolver o problema de forma simples e tranquila sem perder tempo. O único trabalho que não fazemos ao domicílio é o polimento de faróis devido às suas características, a máquina que utilizamos, não pode ser utilizada no exterior”.

Na entrevista a responsável frisou a importância das parcerias que a empresa conseguiu estabelecer nomeadamente com as seguradoras. “É fundamental o trabalho de parcerias que conseguimos implementar e consolidar. Temos protocolos com os principais nomes do sector. As seguradoras trabalham por zonas, sabem as oficinas que existem para encaminharem os clientes. Através das reacções de satisfação, por parte dos nossos clientes, esta relação com as seguradoras tem vindo a ser cimentada e o volume de trabalho ressente-se pela positiva”.

Mas a gerência da NewCar não deixa o crescimento da sua carteira de clientes dependente das decisões das seguradoras. “O trabalho que desenvolvemos, essencialmente online, permite-nos ter clientes um pouco por todo o lado. Fazemos também algumas acções de promoção pontuais como a distribuição de folhetos. Um canal de comunicação que nos deixa muito orgulhosos é perceber que o nosso crescimento também resulta do chamado passa palavra.Pessoas que, satisfeitas com os nossos serviços, recomendam a NewCar a amigos e conhecidos”.

Para o futuro Marta Martelo não podia ser mais objectiva. “Estamos numa boa fase de crescimento, queremos continuar a crescer em clientes e em facturação”.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -