“Investimento em marketing é importante mesmo em tempo de pandemia”

23
visualizações

João Pereira Alexandre, CEO da Corkbrand®, acredita num cenário favorável no pós-covid-19

 

- Pub -

A Corkbrand®, empresa gestora de marcas, defende que mesmo em tempo de pandemia “é importante que as empresas percebam que o investimento em marketing é algo que tem de ser alimentado em qualquer época, especialmente nesta em que vivemos”.
“Os consumidores estão ligados ao online, e continuam activos no mercado e com necessidades por colmatar. Estudar o mercado e as suas limitações é o primeiro passo para encontrar respostas e soluções”, disse João Pereira Alexandre a O SETUBALENSE. O CEO da Corkbrand® deixa algumas pistas que, na sua opinião, são essenciais para o futuro das empresas.

“O segredo está na forma como as empresas trabalham a confiança e segurança no processo de venda física dos seus produtos/serviços. O mercado está em mudança e o consumo é algo que faz parte da nossa cultura, desta forma acredito que vamos conseguir ultrapassar esta fase. Quando o sector do turismo estiver estável e operacional será possível falar novamente de rentabilidade, sendo este um impulsionador da economia”, revela.

O marketing imobiliário é o core business da Corkbrand®, mas ao longo dos anos a sua influência no mercado global tem vindo a aumentar de forma significativa como comprovam os números.

A empresa colabora com empresas do distrito de Setúbal nos sectores do turismo, restauração e imobiliário. Keller Williams, Home Tailors, Solum Real Estate, Cabana Beach Bar, Marisqueira Sotavento, entre outras, neste momento encontram-se a postos para reiniciar a sua actividade com todas as regras de segurança necessárias para continuar a servir os seus clientes.

“A positividade é algo que ajuda o mindset dos gestores a encontrar novas formas de ultrapassar as limitações desta pandemia. Pensamos que só estes conseguirão perceber as novas regras (na prática) e começar um novo caminho”, realça João Pereira Alexandre.

Numa primeira fase de isolamento, a Corkbrand® não foi excepção na quebra de resultados e na reduzida taxa de entrada de novos clientes, assume. “Alguns decidiram suspender o seu investimento em marketing e comunicação por motivos variados, mas a grande maioria percebeu que esta podia também ser uma oportunidade para investir em novos canais, criar novos produtos, comunicar novos conceitos numa nova fase de mercado”, frisa.

No seio da Corkbrand® a equipa passou a regime de teletrabalho, “mas sempre com principal foco em continuar a servir os clientes, que estão em casa e na procura de novas soluções”, explica.

“Decidimos apoiar os nossos clientes, retirando restrições em alguns dos serviços digitais contratados, com o completo de consultoria de marketing gratuito, para que o cliente aproveite esta paragem para pensar no seu negócio, nos seus objectivos e na estratégia a implementar pós-Covid”, conclui.

Luís Pestana

Comentários

- Pub -