29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioEmpresas“Investimento em marketing é importante mesmo em tempo de pandemia”

“Investimento em marketing é importante mesmo em tempo de pandemia”

João Pereira Alexandre, CEO da Corkbrand®, acredita num cenário favorável no pós-covid-19

 

- PUB -

A Corkbrand®, empresa gestora de marcas, defende que mesmo em tempo de pandemia “é importante que as empresas percebam que o investimento em marketing é algo que tem de ser alimentado em qualquer época, especialmente nesta em que vivemos”.
“Os consumidores estão ligados ao online, e continuam activos no mercado e com necessidades por colmatar. Estudar o mercado e as suas limitações é o primeiro passo para encontrar respostas e soluções”, disse João Pereira Alexandre a O SETUBALENSE. O CEO da Corkbrand® deixa algumas pistas que, na sua opinião, são essenciais para o futuro das empresas.

“O segredo está na forma como as empresas trabalham a confiança e segurança no processo de venda física dos seus produtos/serviços. O mercado está em mudança e o consumo é algo que faz parte da nossa cultura, desta forma acredito que vamos conseguir ultrapassar esta fase. Quando o sector do turismo estiver estável e operacional será possível falar novamente de rentabilidade, sendo este um impulsionador da economia”, revela.

O marketing imobiliário é o core business da Corkbrand®, mas ao longo dos anos a sua influência no mercado global tem vindo a aumentar de forma significativa como comprovam os números.

- PUB -

A empresa colabora com empresas do distrito de Setúbal nos sectores do turismo, restauração e imobiliário. Keller Williams, Home Tailors, Solum Real Estate, Cabana Beach Bar, Marisqueira Sotavento, entre outras, neste momento encontram-se a postos para reiniciar a sua actividade com todas as regras de segurança necessárias para continuar a servir os seus clientes.

“A positividade é algo que ajuda o mindset dos gestores a encontrar novas formas de ultrapassar as limitações desta pandemia. Pensamos que só estes conseguirão perceber as novas regras (na prática) e começar um novo caminho”, realça João Pereira Alexandre.

Numa primeira fase de isolamento, a Corkbrand® não foi excepção na quebra de resultados e na reduzida taxa de entrada de novos clientes, assume. “Alguns decidiram suspender o seu investimento em marketing e comunicação por motivos variados, mas a grande maioria percebeu que esta podia também ser uma oportunidade para investir em novos canais, criar novos produtos, comunicar novos conceitos numa nova fase de mercado”, frisa.

- PUB -

No seio da Corkbrand® a equipa passou a regime de teletrabalho, “mas sempre com principal foco em continuar a servir os clientes, que estão em casa e na procura de novas soluções”, explica.

“Decidimos apoiar os nossos clientes, retirando restrições em alguns dos serviços digitais contratados, com o completo de consultoria de marketing gratuito, para que o cliente aproveite esta paragem para pensar no seu negócio, nos seus objectivos e na estratégia a implementar pós-Covid”, conclui.

Luís Pestana

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -