8 Março 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Empresas Sediada em Setúbal a Micromil alinha estratégias de crescimento constante e posicionamento...

Sediada em Setúbal a Micromil alinha estratégias de crescimento constante e posicionamento no mercado

A Micromil é uma das empresas mais procuradas na prestação de serviços multimarca para cuidados de saúde na área da Imagiologia Médica

Empresa de raiz familiar, a Micromil, fundada por Mário Ramos e sua esposa, actua na área da prestação de serviços multimarca para cuidados de saúde na área da Imagiologia Médica, e conta actualmente com um quadro de activos composto por vinte colaboradores na sua unidade em Setúbal. Passados mais de 30 anos desde a fundação, Sérgio Ramos aceitou o recente desafio de seu pai para dar continuidade ao negócio e, acima de tudo, “potenciar a marca, dar-lhe mais visibilidade e ganhar mais mercado”.

- PUB -

Conta o engenheiro Sérgio Ramos que o convite “foi encarado como um desafio”, e é com “todo o prazer e entusiasmo que aqui estou para ajudar a levar a Micromil para outro patamar através de uma estratégia de crescimento bem concebida”. O objectivo, aponta o jovem empresário, “é elevar o estatuto de micro para média empresa”.

Apesar de já estar no mercado há mais de três décadas e ser “empresa de referência a nível nacional, e até mundial, na área onde actua”, a verdade é que ainda não é muito conhecida, mas Sérgio Ramos está confiante que “o cenário será diferente daqui a alguns anos. Isso quererá dizer que fiz bem o meu trabalho”. O engenheiro sustenta o seu optimismo no facto de “existirem poucas empresas como a Micromil, a fazerem o que fazemos, e com a qualidade que apresentamos”.

Recondicionamento, reparação, venda e manutenção sãos os quatro pilares do negócio da empresa de Setúbal. “Compramos equipamentos usados – também fazemos retomas -, reparamos quando é necessário, e colocamos os artigos no mercado com garantia e com toda a qualidade como se fosse a própria marca”, explica. Em termos de manutenção “há poucas empresas a fazer isto de forma tão abrangente e através da optimização de custos que conseguimos potenciar. Somos muito competitivos num mercado tão específico”, realça.

- PUB -

A Micromil “é uma alternativa credível num mercado exigente e normalmente servido por multinacionais”, assume Sérgio Ramos. Para alcançar este patamar, a estrutura orgânica aposta em profissionais qualificados, formação, inovação e desenvolvimento de métodos de organização orientados para a evolução e melhoria contínua; um sistema que permite à empresa obter uma forte componente técnica que “tem sido a base da fidelidade dos nossos clientes e contribuído para o sucesso do negócio”, acrescenta.

Com este modelo, e comportando uma experiência acumulada na prestação de serviços multimarca para cuidados de saúde na área da Imagiologia Médica, a Micromil pode afirmar que presta “um serviço de excelência”, através de equipamentos médicos tecnologicamente avançados e de reparações cuidadas, que “garantem a fiabilidade dos resultados e o prolongamento da vida útil dos equipamentos de imagiologia”.

Na sua linha de actuação está assim a prestação de serviços para diversas especialidades médicas, como a Mamografia, Ressonância Magnética, TAC, Radiografia, Cardiologia, Densitometria Óssea, Ecografia, Fluoroscopia e Medicina Nuclear e Radioterapia.
Entretanto, em 2018 a Micromil avança com duas novas áreas de negócio, BeautyCare, na área de equipamentos de estética, e LifeCare, soluções de equipamentos para aprovisionamento de instalações médicas e hospitalares.

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

ANAC recusa-se a fazer apreciação ao aeroporto do Montijo sem parecer favorável de todos os municípios

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) não vai fazer apreciação prévia de viabilidade para efeitos de construção do Aeroporto Complementar no Montijo, solicitada...
- PUB -