26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioEmpresasSediada em Setúbal a Micromil alinha estratégias de crescimento constante e posicionamento...

Sediada em Setúbal a Micromil alinha estratégias de crescimento constante e posicionamento no mercado

A Micromil é uma das empresas mais procuradas na prestação de serviços multimarca para cuidados de saúde na área da Imagiologia Médica

Empresa de raiz familiar, a Micromil, fundada por Mário Ramos e sua esposa, actua na área da prestação de serviços multimarca para cuidados de saúde na área da Imagiologia Médica, e conta actualmente com um quadro de activos composto por vinte colaboradores na sua unidade em Setúbal. Passados mais de 30 anos desde a fundação, Sérgio Ramos aceitou o recente desafio de seu pai para dar continuidade ao negócio e, acima de tudo, “potenciar a marca, dar-lhe mais visibilidade e ganhar mais mercado”.

- PUB -

Conta o engenheiro Sérgio Ramos que o convite “foi encarado como um desafio”, e é com “todo o prazer e entusiasmo que aqui estou para ajudar a levar a Micromil para outro patamar através de uma estratégia de crescimento bem concebida”. O objectivo, aponta o jovem empresário, “é elevar o estatuto de micro para média empresa”.

Apesar de já estar no mercado há mais de três décadas e ser “empresa de referência a nível nacional, e até mundial, na área onde actua”, a verdade é que ainda não é muito conhecida, mas Sérgio Ramos está confiante que “o cenário será diferente daqui a alguns anos. Isso quererá dizer que fiz bem o meu trabalho”. O engenheiro sustenta o seu optimismo no facto de “existirem poucas empresas como a Micromil, a fazerem o que fazemos, e com a qualidade que apresentamos”.

Recondicionamento, reparação, venda e manutenção sãos os quatro pilares do negócio da empresa de Setúbal. “Compramos equipamentos usados – também fazemos retomas -, reparamos quando é necessário, e colocamos os artigos no mercado com garantia e com toda a qualidade como se fosse a própria marca”, explica. Em termos de manutenção “há poucas empresas a fazer isto de forma tão abrangente e através da optimização de custos que conseguimos potenciar. Somos muito competitivos num mercado tão específico”, realça.

- PUB -

A Micromil “é uma alternativa credível num mercado exigente e normalmente servido por multinacionais”, assume Sérgio Ramos. Para alcançar este patamar, a estrutura orgânica aposta em profissionais qualificados, formação, inovação e desenvolvimento de métodos de organização orientados para a evolução e melhoria contínua; um sistema que permite à empresa obter uma forte componente técnica que “tem sido a base da fidelidade dos nossos clientes e contribuído para o sucesso do negócio”, acrescenta.

Com este modelo, e comportando uma experiência acumulada na prestação de serviços multimarca para cuidados de saúde na área da Imagiologia Médica, a Micromil pode afirmar que presta “um serviço de excelência”, através de equipamentos médicos tecnologicamente avançados e de reparações cuidadas, que “garantem a fiabilidade dos resultados e o prolongamento da vida útil dos equipamentos de imagiologia”.

Na sua linha de actuação está assim a prestação de serviços para diversas especialidades médicas, como a Mamografia, Ressonância Magnética, TAC, Radiografia, Cardiologia, Densitometria Óssea, Ecografia, Fluoroscopia e Medicina Nuclear e Radioterapia.
Entretanto, em 2018 a Micromil avança com duas novas áreas de negócio, BeautyCare, na área de equipamentos de estética, e LifeCare, soluções de equipamentos para aprovisionamento de instalações médicas e hospitalares.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -