26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioExtraFérias em Portugal? Veja 5 motivos para apostar no aluguer de carros...

Férias em Portugal? Veja 5 motivos para apostar no aluguer de carros durante a viagem

- PUB -
Fonte: Pixabay

O crescimento do turismo em Portugal, a começar pela região de Setúbal, tem aumentado do sul ao norte do país o número de viaturas pelas estradas. Enquanto uns têm preferência por viajar com o próprio veículo, outros optam pelo aluguer de carros. Essa segunda opção acaba por ter aspectos mais positivos, seja a parte financeira ou até na praticidade. Utilizar a viatura própria para atravessar o país, ou até mesmo a Europa, não é das decisões mais aconselháveis. Por isso, listamos 5 motivos para os que ainda encontram-se em dúvida quanto à escolha de utilizar o próprio veículo ou então tentar um aluguer.

Fonte: Pixabay

1. Modelo da viatura

Quando vamos comprar um veículo, quase por vezes pensamos no uso do dia-a-dia. Assim, o principal uso do carro acaba por ser o caminho do trabalho ou qualquer outra rotina. Ao optar pelo aluguer, tu podes conduzir uma carrinha ou até um carro mais confortável que o próprio. A viagem acaba por ficar melhor durante o tempo na estrada, principalmente se a família ou o grupo de amigos for grande.

- PUB -

2. Economia de combustível

O segundo motivo assemelha-se ao primeiro, já que nem sempre a viatura própria é a mais económica. Aquele carro desportivo que passamos algum tempo a pagar pode fazer menos quilómetros por litro do que imaginas. Com a viatura alugada, esta é uma questão que pode ser evitada, já que existem categorias diferentes de combustíveis e também de carros eléctricos como opção. Por exemplo, nem todos possuem um veículo com gasóleo e acabam por fazer longos trajectos utilizando gasolina e gastando mais. Se não entendes de consumo, podes consultar as diferentes listas do portal E-Konomista com as viaturas mais económicas: https://www.e-konomista.pt/artigo/carros-gasolina-mais-economicos-portugal/.

3. Manutenção da viatura

Essa é a dica que mais pode salvar alguns euros na carteira. Uma viagem de carro, mesmo que seja de Montijo à Setúbal, gera custos de manutenção para a viatura. Além de pneus, óleo de motor e alguns outros detalhes, a quilometragem com ele rodada significa mais revisões periódicas. Dessa forma, utilizar a viatura do dia-a-dia para a estrada pode significar um gasto que pode levar nos próximos meses teu carro para a oficina ou até para uma concessionária.

4. Seguro e protecção

Mesmo com o seguro obrigatório, as viaturas próprias não possuem as mesmas protecções que uma de aluguer pode ter. As diferentes opções de ofertas oferecem seguros e garantias que tornam a viagem mais tranquila e sem esse tipo de preocupação. Assim, um pneu furado no meio da estrada não passa de um contratempo resolvido. As assistências técnicas das empresas costumam ser eficientes e imediatas. Para encontrar as melhores condições, consultar um comparador de empresas, como o https://www.aluguerdecarrosbaratos.pt/, pode ser aconselhável.

- PUB -

5. Dicas e equipamentos

Por último, e não por isso menos importante, está a experiência do aluguer de um carro. A própria empresa pode oferecer informações sobre sítios para visitar, assim como dicas de estradas, restaurantes e outros locais que turistas costumam procurar ao conhecer cidades portuguesas. Além disso, costumam ser oferecidos alguns equipamentos junto com o aluguer. Um GPS, cadeiras especiais até outros itens de segurança podem fazer a diferença em uma viagem mais longa por Portugal.

Essas dicas valem para todo o tipo de viagem, seja no sul do país ou até uma ida a Trás-os-Montes e Alto Douro. Viagens de carros no verão ou em outras estações devem ser planejadas, com todos os cálculos de gastos e percurso feitos. As estradas de Portugal são umas das atracções mais belas que existem por aqui e a opção de explorá-las será sempre boa. Por isso, escolha uma viatura ideal para isso e tenha uma boa viagem!

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -