29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPolitécnico de Setúbal ajuda a formar 15 mil professores em Angola

Politécnico de Setúbal ajuda a formar 15 mil professores em Angola

“Projecto de Aprendizagem para Todos”, desenvolvido pelo Ministério da Educação da República de Angola, envolve 20 docentes da ESE/IPS e outras instituições

 

- PUB -

Quinze mil professores do ensino primário de Angola vão receber uma formação contínua, promovida pelo Projecto de Aprendizagem para Todos (PAT), no qual participa a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), com 20 docentes e um orçamento global de 1,2 milhões, entre outras entidades.

Até 2018/2019, os docentes receberão formação em áreas como a Língua Portuguesa, Matemática, Avaliação Pedagógica na sala de aula (EGRA – Early Grade Reading Assessment e EGMA – Early Grade Mathematics Assessment), Ensino Especial e Diferenciação Pedagógica.

Para além da actividade formativa, o projecto abrange a “concepção de materiais de formação, como kits pedagógicos para utilização na sala de aula, manuais para a formação de professores, materiais de apoio à formação, materiais de formação de formadores e de coordenadores no domínio da supervisão pedagógica e da monitorização”, explica o IPS em comunicado.

- PUB -

O Projecto de Aprendizagem para Todos, de que a Fundação Calouste Gulbenkian é também parceira, é desenvolvido pelo Ministério da Educação da República de Angola e financiado pelo Banco Mundial.

Estão envolvidos formadores de instituições de formação de professores (Escolas do Magistério Primário de Angola), técnicos das Direcções Provinciais de Educação, coordenadores provinciais das ZIP (Zonas de Influência Pedagógica), técnicos do INFQE (Instituto Nacional de Formação de Quadros da Educação), formadores das ZIP e cerca de 15 professores do ensino primário angolano.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -