25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalHospital de Setúbal vai construir novo edifício para as urgências

Hospital de Setúbal vai construir novo edifício para as urgências

Conselho de administração anuncia investimento de 11 milhões de euros em dois anos em novas instalações e equipamentos. Edifício novo terá piso de estacionamento e mais dois pisos para outros serviços hospitalares

 

- PUB -

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) anunciou esta quinta-feira que está a preparar um plano de remodelação das suas instalações e equipamentos que prevê a construção de um novo edifício para os serviços de Urgência Geral e Pediátrica.
“De acordo com os estudos efectuados e sustentados numa rigorosa análise de custo-oportunidade foi aprovada pela tutela a construção de um novo edifício, para dar resposta aos utentes da área de influência desta instituição, já que a estrutura actual está obsoleta e sem margem para crescimento”, refere o CHS em comunicado enviado ao DIÁRIO DA REGIÃO.
de acordo com o mesmo documento, este investimento em instalações e equipamentos tem um valor estimado de 11 milhões de euros, a investir em dois anos, uma parte dos quais co-financiados por entidades externas (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Lisboa e Vale do Tejo – CCDRLVT).

O novo edifício vai ter um piso de estacionamento e outros dois pisos que podem ser usados para outros serviços, o que a administração hospitalar diz ser “uma oportunidade para posterior relocalização de outras áreas assistenciais com optimização funcional dos edifícios existentes”.

Além da construção das novas urgências, consideradas “investimento estrutural”, o hospital de Setúbal diz que o plano de remodelação passa também pela substituição e inovação de diverso equipamento médico, a remodelação da rede de ar condicionado, a remodelação da Unidade de Cuidados Especiais Neonatais e a centralização das técnicas de cardiologia.

- PUB -

O CHS diz ainda que “continua a apostar no reforço do quadro de pessoal de forma a garantir uma resposta cada vez mais ajustada às necessidades da população”.

 

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -