28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSETÚBAL: Humorista Manuel Silva Jorge ajuda a vencer o medo da folha...

SETÚBAL: Humorista Manuel Silva Jorge ajuda a vencer o medo da folha em branco

Cursos para adultos e crianças no próximo Domingo

- PUB -

Manuel Silva Jorge, escritor de ficção e de humor, cronista do DIÁRIO DA REGIÃO, e guionista do grupo de humor ‘Açúcar a mais’ vai dar um workshop de escrita criativa, no próximo Domingo, dia 15, na Casa da Cultura, em Setúbal.

As aulas são repartidas em dois grupos, a manhã para as crianças e a tarde para os adultos.

O workshop para adultos, das 15 às 18 horas, tem como objectivo derrotar o medo de uma página em branco e assenta em técnicas de escrita para desbloquear ideias.

- PUB -

“Contra as folhas em branco, marchar, marchar”, são as palavras de ordem de Manuel Jorge que pretende ensinar como “passar das ideias à escrita”. O curso de introdução à escrita criativa tem por base exercícios práticos que têm como objectivo descobrir técnicas para desbloquear a escrita e derrotar o medo de uma página em branco.

Já o workshop para crianças, dos 12 aos 15 anos, designado curso de introdução à escrita criativa, é das 11  às 13 horas. “Um cavalo alado, uma página em branco e a imaginação entram num bar…”, é o lema deste curso em que o humorista desafia os jovens a escrever, imaginar, criar e desconstruir histórias através de exercícios que desenvolvem e estimulam a criatividade.

A inscrição custa 15 euros e pode ser feita através dos contactos 265 236 168 [email protected]

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -