20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalParapente com dois praticantes cai no mar de Sesimbra

Parapente com dois praticantes cai no mar de Sesimbra [actualizada]

Um parapente com duas pessoas caiu ontem, 17, no mar na zona de Sesimbra, mas as vítimas não sofreram ferimentos, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

- PUB -

“Recebemos a informação cerca das 17h22 para a queda de um parapente, que ocorreu no mar, na zona de Sesimbra. As duas vítimas foram recolhidas por uma embarcação da Polícia Marítima e transportadas para o porto de Sesimbra”, disse à Lusa fonte do CDOS.

Já hoje a Autoridade Marítima Nacional adiantou, em comunicado, que enquanto era efectuado o resgate no mar, através dos meios do ISN sediados em Sesimbra, “a Polícia Marítima apurou que seriam dois praticantes, e não apenas um, que teriam caído no mar, sendo que de acordo com a mulher de um deles, o acidente teria ocorrido devido a uma repentina falta de vento”.

- PUB -

“As vítimas foram resgatadas poucos minutos depois do acidente, tendo sido transportadas a bordo da SR29 para o Porto de Sesimbra onde já aguardavam meios do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra. Foram identificados como sendo dois cidadãos de nacionalidade alemã, de 51 e 52 anos, que justificaram o acidente devido a uma repentina falta de vento. Os praticantes não sofreram ferimentos, tendo apenas um deles alguns sinais de hipotermia”, pode ainda ler-se no mesmo comunicado.

Estiveram envolvidos na ocorrência 10 operacionais, apoiados por três viaturas.

DIÁRIO DA REGIÃO com Lusa

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -