29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPALMELA: Espaço de enoturismo inaugurado na Quinta do Monte Alegre

PALMELA: Espaço de enoturismo inaugurado na Quinta do Monte Alegre

Visitantes poderão provar os vinhos e outros produtos tradicionais da região, entre a loja e uma agradável sala de convívio

- PUB -

A Quinta do Monte Alegre tem um novo espaço de enoturismo que foi inaugurado na última quarta-feira. Situado em Fernando Pó, no coração agrícola e vinhateiro do concelho de Palmela, o espaço inicia um novo ciclo no trabalho da família Xavier Santana, ligada ao ramo há quatro gerações.
Um brunch e uma visita guiada marcaram a inauguração que contou com a presença de representantes da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, da Associação de Viticultores do Concelho de Palmela e da Câmara Municipal de Palmela. Estiveram também produtores de outras adegas e amigos dos responsáveis pelo espaço. Foi possível verificar a inovação e a sofisticação, aliadas à história de uma empresa que quer continuar a ser familiar. A visita pela adega mostrou como a Quinta do Monte Alegre se foi adaptando à evolução do fabrico do vinho. Desde a recepção das uvas, ao estágio em barricas e às cubas de fermentação em inox.
Segundo o enólogo André Santana Pereira, as visitas poderão ser feitas de quinta-feira a domingo, em sistema de marcação, já que “pode haver complementos como produtos regionais e tem de haver alguma preparação”. Quanto à loja, está sempre aberta. André Santana Pereira anunciou o lançamento de um moscatel roxo, previsto para antes do Natal. Serão feitas apenas 500 garrafas, cujo moscatel deriva de uma produção limitada e de “um lote muito especial”. O Jovem André Santana Pereira considerou que o moscatel será “um exclusivo de venda de topo de gama”.
Dois dias depois da inauguração do espaço de enoturismo, cujo investimento rondou os cem mil euros, a Quinta do Monte Alegre anunciou, na rede social facebook, a conquista de uma distinção: ‘Notícias frescas e boas. Trouxemos para a Península uma das duas medalhas de ouro atribuídas à região, com o n/ QMA Tinto Reserva no 4º Concurso de Vinhos do Grupo Crédito Agrícola, destinado a produtores e cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do País, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.
Parabéns à equipa técnica destes maravilhosos vinhos, em especial ao enólogo André Santana Pereira’.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -