27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPALMELA: Espaço de enoturismo inaugurado na Quinta do Monte Alegre

PALMELA: Espaço de enoturismo inaugurado na Quinta do Monte Alegre

Visitantes poderão provar os vinhos e outros produtos tradicionais da região, entre a loja e uma agradável sala de convívio

- PUB -

A Quinta do Monte Alegre tem um novo espaço de enoturismo que foi inaugurado na última quarta-feira. Situado em Fernando Pó, no coração agrícola e vinhateiro do concelho de Palmela, o espaço inicia um novo ciclo no trabalho da família Xavier Santana, ligada ao ramo há quatro gerações.
Um brunch e uma visita guiada marcaram a inauguração que contou com a presença de representantes da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, da Associação de Viticultores do Concelho de Palmela e da Câmara Municipal de Palmela. Estiveram também produtores de outras adegas e amigos dos responsáveis pelo espaço. Foi possível verificar a inovação e a sofisticação, aliadas à história de uma empresa que quer continuar a ser familiar. A visita pela adega mostrou como a Quinta do Monte Alegre se foi adaptando à evolução do fabrico do vinho. Desde a recepção das uvas, ao estágio em barricas e às cubas de fermentação em inox.
Segundo o enólogo André Santana Pereira, as visitas poderão ser feitas de quinta-feira a domingo, em sistema de marcação, já que “pode haver complementos como produtos regionais e tem de haver alguma preparação”. Quanto à loja, está sempre aberta. André Santana Pereira anunciou o lançamento de um moscatel roxo, previsto para antes do Natal. Serão feitas apenas 500 garrafas, cujo moscatel deriva de uma produção limitada e de “um lote muito especial”. O Jovem André Santana Pereira considerou que o moscatel será “um exclusivo de venda de topo de gama”.
Dois dias depois da inauguração do espaço de enoturismo, cujo investimento rondou os cem mil euros, a Quinta do Monte Alegre anunciou, na rede social facebook, a conquista de uma distinção: ‘Notícias frescas e boas. Trouxemos para a Península uma das duas medalhas de ouro atribuídas à região, com o n/ QMA Tinto Reserva no 4º Concurso de Vinhos do Grupo Crédito Agrícola, destinado a produtores e cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do País, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.
Parabéns à equipa técnica destes maravilhosos vinhos, em especial ao enólogo André Santana Pereira’.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -