23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalPALMELA: SPARKS. Ténis e vida social em plena natureza

PALMELA: SPARKS. Ténis e vida social em plena natureza

Uma das grandes vantagens do parque é estar próximo da estação de comboios da própria localidade

- PUB -

É na Venda do Alcaide, em tranquilidade e no meio da natureza, que se encontra o Sparks – Tennis Park Palmela. O espaço está renovado e reabriu há pouco mais de três meses. É composto por quatro campos de ténis, um campo de mini-ténis, um campo de padel, um bar/restaurante com esplanada e um parque de estacionamento. Os visitantes podem ainda fazer caminhadas e passeios de bicicleta. O Sparks encontra-se numa antiga quinta com seis hectares, onde não faltam recantos e espaços arborizados.
“Temos a possibilidade de sermos criativos neste espaço. Não somos um clube de ténis igual aos outros, estamos a tentar fazer a diferença. Proporcionamos aulas de ténis, mas somos mais do que uma escola de ténis. Este é um local onde os visitantes podem passar tempo de qualidade e aproveitar a natureza”, diz Stefan Schins, responsável pelo Sparks – Tennis Park Palmela. O objectivo deste é promover o desporto em família, incluindo aos domingos, já que o Sparks está aberto todos os dias.

O Sparks recebe jogadores de alto nível, incluindo estrangeiros, já que sabe responder às necessidades exactas de quem se está a preparar para temporadas e torneios federados. Disponibiliza aulas de ténis e organiza torneios, alguns deles com prémios monetários. Trabalha em parceria com outros clubes e com marcas reconhecidas ao nível do ténis. Há uma loja, serviço de encordoação e aconselhamento ao nível do equipamento mais adequado a esse desporto. Há cordas e grips da Kirschbaum, raquetes e bolas da Srixon Tennis.
Os investimentos feitos no Sparks são avultados, até porque as quadras estão feitas com piso duro, e vão continuar. O próximo mês de Março é a meta para a conclusão de alguns desses projectos, como o aumento do número de campos de padel e um terraço para festas regulares. Quanto à piscina, já existente, vai ser alvo de melhorias para começar a ser utilizada no Verão do próximo ano. Quanto a prazos mais alargados, construir alojamento está entre os objectivos. Aliás, os objectivos vão manter-se em aberto, uma vez que o parque é grande e tem muitas potencialidades. São exemplos futuras parcerias que destaquem o melhor da região ao nível turístico.
O bar/restaurante envidraçado proporciona momentos agradáveis e de entretenimento. Além de outros produtos, tem a particularidade de servir comida e bebida tradicional da Alemanha, uma vez que este é o país de origem de Stefan Schins. Com o aproximar de épocas festivas, o Sparks é um bom local para se aproveitar o tempo de férias e realizar comemorações particulares e de empresas, proporcionando desporto e convívio ou apenas descanso.
O Sparks – Tennis Park Palmela é coordenado por funcionários experientes na área desportiva e que interagem com marcas e jogadores a nível mundial. Está localizado na Estrada das Vindimas, na Venda do Alcaide, próximo do Pinhal Novo. Tem uma página na rede social facebook.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -