25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalCDS pede explicações para falta de professora de Inglês na Secundária Manuel...

CDS pede explicações para falta de professora de Inglês na Secundária Manuel Cargaleiro

Democratas-cristãos lembram que alunos de oito turmas estão sem aulas desde o início do ano lectivo

- PUB -

Os deputados eleitos pelo CDS-PP, Nuno Magalhães, Ana Rita Bessa e João Rebelo, questionaram o ministro da Educação sobre a ausência de professor de Inglês desde Setembro de 2017 na Escola Secundária Manuel Cargaleiro, no Seixal.
Em comunicado, os centristas revelam pretender saber “se o Ministério da Educação tem conhecimento desta falta, que afecta alunos de oito turmas, cinco das quais de cursos profissionais, como e quando vai o Governo solucionar o problema e, ainda, o que pretende o Ministério da Educação fazer para que os alunos afectados possam recuperar as aulas e as bases perdidas durante o primeiro período e início do segundo”.
A Escola Secundária Manuel Cargaleiro (ESMC), no Seixal, “está sem docente da disciplina de Inglês desde o início do ano lectivo”, afirmam os democratas-cristãos, lembrando que “a professora de Inglês – que deveria ter iniciado as aulas a 13 de Setembro de 2017 – encontra-se de baixa médica há já vários anos, com alguns períodos intermitentes a leccionar”.
Os centristas afirmam ainda que “no dia 19 de Outubro de 2017 apresentou-se na ESMC outra professora para leccionar Inglês”, mas “por razões de assistência à família regressou ao distrito de residência (Guimarães) passados oito dias, ficando novamente os alunos (turmas 9.º A, 9.º D, 9.º E, 10 I1, 10.º I2, 10.º J1, 10.º J2 e 11.º I) sem professor naquela disciplina”.
A situação, sublinha o CDS no mesmo documento, “tem afectado os alunos do 9.º ano e os alunos do 10.º e 11.º anos dos cursos profissionais, privando-os de aulas, da aquisição de bases e conhecimentos, e de avaliação numa disciplina estruturante do percurso escolar”.
Ainda de acordo com o comunicado dos centristas, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária Manuel Cargaleiro (APEEESMC) “manifestou há muito a sua preocupação junta da direcção da escola, tendo esta informado que, após 10 tentativas, aguarda a todo o momento a substituição da professora através da Bolsa de Colocação”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -