26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaEmbaixador do Brasil visita territórios Lisbon South Bay

Embaixador do Brasil visita territórios Lisbon South Bay

Os activos da Baía do Tejo, “cada vez mais reconhecidos” no exterior, receberam a visita do Embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Alberto Figueiredo Machado, antigo ministro das Relações Exteriores no seu país e ex-líder da representação diplomática brasileira em Washington, nos Estados Unidos.

- PUB -

Conduzido pela administração da Baía do Tejo, o Embaixador visitou os activos situados nos concelhos do Barreiro, Seixal e Almada, acompanhado pelo Conselheiro Comercial da Embaixada do Brasil em Portugal, Pedro Taunay, e considerou estes territórios “uma jóia que tem de ser conhecida e potenciada”.

O primeiro território a ser visitado foi o de Almada, onde a presidente da Câmara Municipal, Inês de Medeiros, fez questão de receber Luiz Machado junto às maquetes do Projecto Cidade da Água, a desenvolver no antigo complexo da Lisnave, a que se seguiu uma apresentação audiovisual dos três territórios e do seu potencial no auditório do Parque Tecnológico da Mutela.

O Parque Empresarial da Baía do Tejo no Seixal foi o segundo ponto de paragem. Aquele que é, segundo a própria empresa, o território com maior disponibilidade para acolher novas firmas, principalmente de grandes dimensões e de cariz industrial e logístico.

- PUB -

A visita incluiu, nos terrenos conexos ao parque empresarial, uma passagem pela Lusosider – Aços Planos, SA, importante empresa de capitais brasileiros do sector siderúrgico a operar no nosso país.

A iniciativa terminou no Parque Empresarial do Barreiro, onde se juntou à comitiva o presidente da Câmara Municipal, Frederico Rosa. A visita ao antigo Bairro Operário da CUF, ao Clube de Empresas, ao museu Industrial da Baía do Tejo e a diferentes zonas onde se encontram em laboração cerca de 200 empresas, preencheram a visita àquele que foi o maior complexo industrial da península ibérica durante o século XX e que é actualmente um dos maiores parques empresariais do país.

Segundo a Baía do Tejo, “foi com elevado interesse e com a promessa de que toda a informação recolhida ia ser enviada directamente aos mais proeminentes grupos empresariais brasileiros que a visita terminou. Em aberto ficou a promoção que a embaixada vai fazer junto dos empresários deste país, para conhecerem de perto estes territórios virados para Lisboa e todo o seu enorme potencial”.

- PUB -

“A relação com Portugal para os empresários brasileiros é muito importante, pois estar em Portugal é estar na Europa e ter acesso a um mercado de grande interesse para nós”, salientou Luiz Machado, acrescentando que a proximidade da língua e os laços fortes que unem os dois países são factores relevantes nesta relação.

Estas visitas resultam do trabalho de promoção desenvolvido pela Baía do Tejo e dos contactos permanentes com Câmaras de Comércio, Embaixadas e Associações Empresariais de múltiplas geografias, e que fazem com que os territórios do projecto Lisbon South Bay sejam “cada vez mais reconhecidos e alvo de interesse”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -