25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalÁrvore de Natal gigante regressa ainda maior à Baixa de Setúbal

Árvore de Natal gigante regressa ainda maior à Baixa de Setúbal

A árvore de Natal gigante que o ano passado animou a Baixa vai voltar este ano, mas ainda maior, à placa central da Avenida Luísa Todi

 

- PUB -

A Baixa de Setúbal vai voltar a ter uma árvore de Natal gigante na placa central da Avenida Luísa Todi, em frente ao edifício do arco da Ribeira Velha, onde o ano passado foi instalada a primeira estrutura luminosa do género na cidade. A árvore deste ano será maior e deverá começar a ser montada no próximo sábado, 10 de Novembro.

A árvore de Natal gigante vai ter 34 metros de altura, o que significa que terá mais 10,92 metros que a estrutura do ano passado (23,080 metros). Para decorá-la serão usados 48 mil lâmpadas LED de cor branca e azul e 240 metros de néon azul, num total de 800 metros de cabo eléctrico envolvido e outros tantos materiais de obra.

ÁRVORE DE NATAL. Este ano a estrutura da árvore é maior, com 34 metros no total. (Fotografia: DR)

A notícia foi avançada ao SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO por Constantino Modesto, o mesmo empresário que o ano passado teve a ideia de executar o projecto em Setúbal com o apoio da autarquia e colheu elogios de grande parte dos setubalenses e visitantes da cidade por contribuir, por iniciativa própria, para a dinamização do comércio tradicional no Natal.

- PUB -

Já na altura, recorde-se, tinha ficado no ar a possibilidade de este Natal a Baixa de Setúbal vir a receber uma nova árvore. “A ideia é não terminar por aqui”, prometeu então Constantino Modesto, explicando que a estrutura cónica foi desenhada para poder ser aumentada na base, criando possíveis árvores de Natal ainda mais altas.

A construção da árvore de Natal gigante, a cargo do Grupo SKEP S.A., poderá estar concluída no dia 22 de novembro. A data prevista de inauguração é dia 24 – exatamente um mês antes do Natal. “Paralelamente iremos desenvolver duas acções de sensibilização e concurso com a temática da fotografia”, tal como aconteceu o ano passado, acrescentou.

Recorde o vídeo realizado o ano passado sobre a construção da árvore de Natal gigante.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -