19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSão Silvestre de Corroios quer bater record de atletas

São Silvestre de Corroios quer bater record de atletas

Cerca de mil atletas vão participar na São Silvestre de Corroios, uma prova que o presidente da Junta, Eduardo Rosa, acredita que vai marcar o calendário do atletismo nacional

 

- PUB -

 

A São Silvestre de Corroios está na estrada no próximo domingo, dia 2, a partir das 9h00. Vai partir do Parque Urbano da Quinta da Marialva e tem linha de meta no Pavilhão Multiusos no mesmo parque. A organização conta reunir nesta segunda edição da prova cerca de mil atletas, ultrapassando assim os 843 que participaram no ano passado e colocaram esta prova no 13.º lugar nacional em número de atletas.

Organizada pela Associação Natureza Ensina, de Corroios, a prova principal está integrada no Troféu da Atletismo do Seixal, vai percorrer várias artérias da vila e apresenta um percurso curioso; para além de ser a única no país que parte de um parque urbano e tem chegada em pavilhão, regista um troço que passa pelo túnel da Fertagus na estação de Corroios.

- PUB -

Outro factor de interesse é a presença da campeã do mundo Carla Sacramento, filha do concelho do Seixal, que, mesmo a viver em Espanha aceitou ser madrinha da São Silvestre de Corroios e “prometeu que também vai participar”, revelou o director da prova, Rodrigo Silva, durante a apresentação. Irá correr com o dorsal n.º 1.

A competição é composta por uma prova principal de 10 quilómetros para os escalões juniores, seniores e veteranos, e de várias provas de 1 km para os escalões mais jovens, dos benjamins B até aos juvenis.

“Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados de cada escalão, dos benjamins aos mais veteranos, bem como às cinco primeiras equipas”, referiu Rodrigo Silva, que avançou ainda existirem “lembranças para todos os participantes” e ainda a “oferta de uma camisola técnica aos 1000 participantes da prova”.

- PUB -

Para o presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Eduardo Rosa, esta prova “vai ser uma referência nacional”, ao mesmo tempo que elogia a organização desta competição que na edição de estreia teve como vencedor no sector masculino David Tavares (Ingleses FC), e a atleta da Casa do Povo de Corroios, Lara Glória no sector feminino. Por equipas a vitória foi para o Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo.

O “sucesso” da primeira São Silvestre de Corroios foi também destacado pelo vereador do Desporto da Câmara do Seixal, José Carlos Pereira, que diz acreditar que “a segunda edição irá correr ainda melhor”.

Aproveitado que a madrinha da prova é Carla Sacramento, o vereador do Desporto revelou que a pista de atletismo, situada entre Corroios e a Cruz de Pau, com o nome da recordista nacional de 800,1500 e 3000 metros vai ser requalificada.

A intervenção está prevista para o próximo ano, e vai consistir no alargamento do campo relvado, reparação da pista de atletismo e obras nas instalações de apoio, como os balneários.

“Esta intervenção vai manter o estatuto oficial do campo e da pista”, diz José Carlos Pereira. Quanto ao investimento, na sua totalidade da parte da Câmara Municipal do Seixal, “a parte correspondente à pista de atletismo é cerca de 310 mil euros”, revela o vereador. Por fazer estão ainda as contas sobre o alargamento do campo e instalações de apoio.

Para a realização da 2.ª edição daa São Silvestre de Corroios contribuiu o apoio da Câmara Municipal do Seixal, Junta de Freguesia de Corroios, PSP, Escuteiros do Agrupamento n.º 242 de Corroios, Bombeiros Mistos do Seixal, Grupo familiar Motard e várias empresas privadas.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -