28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalNatal em Alcácer arranca com enchente nas ruas

Natal em Alcácer arranca com enchente nas ruas

O arranque das comemorações da quadra natalícia em Alcácer do Sal ficou marcado pela forte adesão de público às várias actividades promovidas pela Câmara Municipal e pela União das Freguesias local. As ruas encheram-se de gente, que, logo no sábado, dia 1, não quis perder pitada da chegada do Pai Natal em charrete ou do desfile de Pais Natal do grupo ‘Isola Velas’ em motorizadas antigas, além da animação de rua e do concerto pela ‘Marchinha do Botequim’. Isto, sem esquecer a criançada que pôde desfrutar dos insufláveis instalados no Largo dos Açougues.

- PUB -

Mas houve mais, neste primeiro dia de comemorações. No Largo Luís de Camões, onde se pode encontrar até 6 de Janeiro um carrossel infantil gratuito, teve início o Mercadinho de Natal, com venda de artesanato, e onde se registou também a actuação da Associação Ritmus D’Alcácer, com uma aula aberta de Zumba. Os mais pequenos, ao final do dia, puderam ainda tirar fotos com o Pai Natal. Já no Mercado Municipal, pela manhã, teve lugar um showcooking subordinado ao temática “Acepipes de Natal”, ministrado por Hugo Rodrigues.

As actividades prosseguiram no domingo. Os insufláveis para crianças passaram para a Praça Pedro Nunes e no Largo Luís de Camões houve iniciativas ao longo de todo este dia. Primeiro com a reabertura do Mercadinho e depois, ainda durante a manhã, com uma aula aberta de Body Jump, a cargo da Associação Ritmus D’Alcácer. À tarde actuaram o Grupo Coral do Torrão e o Rancho Folclórico de Alcácer e o Pai Natal proporcionou novamente uma sessão de fotografias com a criançada ao pôr do Sol.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -