28 Fevereiro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Adega de Palmela entra em 2019 a triunfar lá fora e cá...

Adega de Palmela entra em 2019 a triunfar lá fora e cá dentro

No palco internacional, a qualidade superior dos néctares produzidos pela cooperativa foi reconhecida no ‘AWC Vienna 2018′ e no ’50 Great Sparkling Wines of the World’

 

- PUB -

Começou da melhor forma o novo ano para a Adega de Palmela, que por estes primeiros dias já registou várias premiações, quer a nível externo quer interno, pela qualidade dos vinhos que produz. As conquistas alcançadas nos concursos “AWC Vienna 2018” e “50 Great Sparkling Wines of the World”, além do galardão “Escolha da Imprensa” da Revista Grandes Escolhas, atestam a superior qualidade vinícola da cooperativa, que assim engrossa currículo com novas medalhas de ouro, prata e selos de aprovação.

“Vencer todas estas medalhas é a prova do reconhecimento do trabalho árduo que a Adega tem vindo a desenvolver nos últimos anos e do investimento feito nas infra-estruturas e que agora está a dar frutos”, afirma Luís Silva, enólogo da Adega de Palmela.

No concurso “AWC Vienna”, o Moscatel DOC foi o grande premiado com a medalha de Ouro, enquanto que o Palmela Tinto, o Moscatel 10 anos e o Adega de Palmela Reserva Tinto conquistaram medalhas de Prata. Também o Novo Rosé e o Villa Palma Rosé foram distinguidos com um Selo de Aprovação cada um. Conquistas de peso, até porque o “AWC Vienna” é reconhecido por fazer a maior avaliação de vinhos do mundo, o que torna este certame líder internacional entre os prémios de qualidade. Este ano o prestigiado evento contou com 2.402 vinhos, de 39 países diferentes, a concurso.

- PUB -

O êxito da Adega de Palmela também passou pelo “50 Great Sparkling Wines of the World”, concurso que distingue os melhores espumantes do mundo, contando com a participação de vinhos de países como Argentina, Áustria, Austrália, Chile, França, Itália, Portugal, Eslovénia, África do Sul e Espanha. O Adega de Palmela Espumante Meio Seco foi galardoado com a medalha de ouro, tendo alcançado a pontuação mais alta do concurso (97 pontos), e o Adega de Palmela Espumante Bruto conquistou a medalha de prata.

Em termos domésticos, o Adega de Palmela Reserva Branco 2015 foi distinguido com o galardão “Escolha da Imprensa”, competição integrada na feira Grandes Escolhas Vinhos & Sabores que este ano contou com quase 350 vinhos inscritos, entre espumantes brancos, tintos, rosados e fortificados. Os vinhos foram provados por um painel recorde de 60 jurados e incluiu alguns dos mais importantes sommeliers, compradores, além de jornalistas especializados e generalistas, além de bloggers especializados.

A Adega de Palmela, sublinhe-se, terminou o ano com mais de 50 medalhas conquistadas, resultado dos mais recentes investimentos nos equipamentos de modernização dos produtos que permite atingir a reconhecida qualidade superior.

- PUB -

Mais populares

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...
- PUB -