27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalDallas P. Elkheart apresenta livro na Escola Profissional do Montijo

Dallas P. Elkheart apresenta livro na Escola Profissional do Montijo

Obra é baseada na história de vida da autora norte-americana. O retrato de uma menina que foi abandonada, molestada, raptada e torturada. A criança tornou-se mulher, mudou-se do Texas com o marido para Portugal há quase um ano. Quinta-feira vai estar disponível para uma sessão de autógrafos

 

- PUB -

 

A autora americana Dallas P. Elkheart vai apresentar no Auditório da Escola Profissional do Montijo, pelas 15h00 da próxima quinta-feira, 23, o seu mais recente livro traduzido em português, intitulado “A Linhagem Bronze da Fénix”.

Durante a sessão, a escritora e professora de Direito – que trocou o Texas nos Estados Unidos pela Quinta do Monteiro, na Bendada, Sabugal, onde se instalou com o marido Irving há cerca de um ano – vai estar disponível para uma sessão de autógrafos.

- PUB -

A obra foi publicada em inglês, no passado mês de Setembro, em vários países e chegou agora às bancas em português. Até porque, conforme confessou em declarações recentes concedidas à estação televisiva SIC, ao escrever o livro percebeu que Portugal é o seu lar. “Sentia que não pertencia aos Estados Unidos. Agora estou em casa”, admitiu a autora, revelando ainda que gostaria de poder entregar a primeira versão da obra traduzida em português ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

“A Linhagem Bronze da Fénix” retrata o trajecto de vida de uma menina desconhecida, Raven Reese, com capacidades únicas e abandonada à nascença, obrigada a superar-se, depois de ter sido molestada, raptada, abusada e torturada. A história é baseada em factos reais, com atribuição de nomes fictícios às personagens. “Na realidade, este livro é sobre mim. Eu sou aquela pequena menina [Raven Reese]”, desvendou Dallas P. Elkheart.

- PUB -

Suspense, emoção e surpresa são alguns dos ingredientes que ressaltam pelas 412 páginas da obra literária, que conta 11 partes, subdivididas em 39 episódios.
Ajudar outras pessoas a buscar clareza para lidar com problemas da vida e a compreenderem que existem formas de gerir as situações mais adversas, apesar da subsistência de cicatrizes que podem nunca vir a sarar na alma, foram alguns dos objectivos das escritora na elaboração da obra, que passa a estar disponível em português.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -