19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijo: Cartazes da paz expostos na Biblioteca Municipal

Montijo: Cartazes da paz expostos na Biblioteca Municipal

Até 3 de Fevereiro mostra apresenta trabalhos de estudantes que participaram no concurso promovido pelo Lions Clubs International

- PUB -

Um conjunto de trabalhos de alunos que participaram na 32.ª edição do concurso de criação de cartazes sobre a paz, promovido pelo Lions Clubs International, pode ser apreciado até 3 de Fevereiro na Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva, no Montijo.

A exposição, inaugurada no passado dia 13, juntou os alunos das turmas da Escola Básica D. Pedro Varela que participaram no concurso, a governadora do Distrito 115 Centro Sul do Lions, Maria Teresa d’ Ávila, e o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta.

A importância da paz à escala global e o contributo de sensibilizar para a construção de um mundo melhor, através da organização deste género de acções, junto das gerações mais jovens e comunidade escolar, foram vistas pelos presentes como fundamentais, tendo em vista o reforço da prática de valores como solidariedade, tolerância e interculturalidade.

- PUB -

Durante a cerimónia de inauguração foram ainda entregues os prémios aos primeiros classificados no concurso: Sofia Mira (3.º lugar), Pedro Sousa (2.º) e Elisa Pinotti, vencedora no plano local, que obteve o 3.º posto a nível nacional.

Recorde-se que os prémios nacionais vão ser entregues no próximo dia 15 de Fevereiro, em Almada, no decorrer da Festa da Paz dinamizada pelo Lions Clube local.
A mostra dos trabalhos na Biblioteca Municipal do Montijo pode ser visitada segunda-feira e sábado, das 14h00 às 19h00, e de terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h00.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -