25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalOdemira recebe ciclo de cinema documental com vários clássicos

Odemira recebe ciclo de cinema documental com vários clássicos

Filmes são projectados a 31 de Janeiro, 1 e 2 de Fevereiro. Ciclo tem clássicos como “Buena Vista Social Club”

 

- PUB -

Odemira recebe um Ciclo de Cinema Documental nos dias 31 de Janeiro, 1 e 2 de Fevereiro, cuja tema é “O Cinema e as Artes”. Os filmes serão projectados no Cineteatro Camacho Costa e esta iniciativa da autarquia de Odemira tem entrada gratuita.

O ciclo está marcado por vários clássicos e filmes de renome, como “Buena Vista Social Club”, de Wim Wenders, ou “Boom for real – A adolescência tardia de Jean-Michel Basquiat”, de Sara Driver.

A música também é tema, com “A dois passos do Estrelato”, um filme de Morgan Neville sobre as vozes desconhecidas que acompanham artistas como Bruce Springsteen, Mick Jagger ou Stevie Wonder.

- PUB -

PROGRAMA
31 Janeiro, sexta-feira

18h00: “O nosso último tango”, do realizador German Kral, 2015, Argentina – Uma história de amor entre dois famosos dançarinos da história do tango e sua paixão pela dança.

21h30: “Pina”, do realizador Win Wenders, 2010, Alemanha, França – Este documentário em 3D é um filme para Pina Bausch de Win Wenders, sobre a obra única da extraordinária coreógrafa alemã que morreu em 2009.

- PUB -

1 Fevereiro, sábado

15h00: “Boom for real – A adolescência tardia de Jean-Michel Basquiat”, da realizadora Sara Driver, 2017, EUA – A vida antes da fama internacional do pintor e grafitter e os seus anos formativos na cena artística nova-iorquina do final dos anos 1970.

21h30: “O sal da Terra”, do realizador Win Wenders e Juliano Ribeiro Salgado, 2014, França, Brasil, Itália – A incrível história de vida do consagrado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado.

2 Fevereiro, domingo

15h00: “Buena Vista Social Club”, do realizador Win Wenders, 1999, Cuba – Uma imersão na cultura cubana através da viagem do músico americano Ry Cooder que ao longo de vários meses observa e acompanha vários músicos cubanos.

17h30: “Maria by Callas”, do realizador Tom Volf, 2017, França – Através de entrevistas, imagens raras de arquivo, filmagens pessoais e cartas íntimas, são reconstituídas a vida e a carreira da artista Maria Callas.

21h30: “A dois passos do estrelato”, do realizador Morgan Neville, 2013, EUA – Documentário sobre as histórias de backing vocals, desconhecidas pelo público, mas que acompanham estrelas como Bruce Springsteen, Stevie Wonder e Mick Jagger.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -