26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalNatação: José Tavares sagra-se campeão nacional nos 200 e nos 50 metros...

Natação: José Tavares sagra-se campeão nacional nos 200 e nos 50 metros costas

Atleta da Palmela Desporto conquistou ainda o 2.º posto nos 200 metros livres. Em Coimbra, Simone Fragoso triunfou nos 110 metros bruços e nos 200 estilos. Infantis e juvenis destacaram-se no Festival de Janeiro no Pinhal Novo

 

- PUB -

O nadador José Manuel Tavares, em representação da Palmela Desporto, sagrou-se campeão nacional no escalão H nos 200 e nos 50 metros costas, no “XIV Open Internacional de Masters de Inverno”, que decorreu entre a passada sexta-feira e o último domingo, em Vila Franca de Xira.

Aos primeiros lugares conquistados, o atleta conseguiu ainda juntar um 2.º posto na prova de 200 metros livres e ainda a 4.ª posição no mesmo estilo mas na distância de 50 metros.

A Palmela Desporto esteve representada na competição por mais cinco atletas: José Manuel Pereira (que se destacou pelo 4.º lugar obtido no escalão F nos 400 metros livres e 6.º nos 50 metros costas); Felippe Figueiredo (5.º nos 100 metros costas e 6.º no mesmo estilos nos 200 e 50 metros, no escalão D); Hélder Magalhães (7.º nos 100 metros bruços, 8.º nos 100 metros estilos e 9.º nos 100 metros mariposa, no escalão D); Andreia Almeida (4.ª nos 100 e 200 metros mariposa, 6.ª nos 100 metros costas e 7.ª nos 200 livres, no escalão B); e Cláudia Silva (4.ª nos 50 metros livres e 8.ª nos 50 metros bruços, no escalão F).

- PUB -

Nas estafetas, a Palmela Desporto viu os seus atletas arrecadarem dois décimos lugares e outros tantos décimos terceiros.

A competição juntou um total de 837 atletas, em representação de 75 clubes, entre os quais três alemães, dois de Espanha e um francês.

Também no passado sábado, mas em Coimbra, no “II Open ANC – Natação Adaptada”, outra atleta da Palmela Desporto, Simone Fragoso, saiu vencedora em duas provas: 100 metros bruços e 200 estilos. A competição reuniu 98 atletas de 17 clubes.

- PUB -

Mais jovens também brilharam

No que toca aos mais novos, o fim-de-semana passado também contou com um bom registo para a Palmela Desporto. Durante o “Festival de Janeiro de Infantis e Juvenis”, realizado sábado e domingo no Pinhal Novo, foi Letícia Magalhães (Infantil A) quem mais se destacou, ao conseguir o 1.º lugar nos 400 metros estilos (com mínimos para os nacionais) e o 2.º posto nos 800 livres (com mínimos para o zonal).

Leonor Parente (Infantil A) e Rafael Quaresma (Infantil B) também alcançaram os mínimos para o Torneio de Fundo: a primeira foi 4.ª nos 400 metros estilos e 9.ª nos 800 livres; o segundo obteve o 10.º posto nos 1 500 metros livres e o 12.º nos 400 metros estilos.

Integraram ainda a comitiva da Palmela Desporto os atletas (Juvenis B) Manuel Oliveira (7.º nos 200 metros mariposa e na mesma distância no estilo costas), Tiago Lourenço e Francisco Motta, além dos nadadores (Juvenis A) Alexandre Morais (melhor desempenho nos 200 metros bruços com um 4.º lugar), João Angelino (7.º nos 200 metros bruços), Tomás Neto (destacou-se com um 5.º lugar nos 200 metros mariposa e um 4.º nos 200 metros costas), Afonso Ribeiro (6.º lugar nos 200 metros bruços) e Inês Serra.
Participaram no festival um total de 277 nadadores, em representação de 27 clubes.

Margarida Miranda e Matilde Fialho integraram estágio de cadetes

A Palmela Desporto teve no escalão Cadetes A (nascidos em 2009) duas atletas, Margarida Miranda e Matilde Filho, seleccionadas para participarem no Estágio de Capacitação de Cadetes da Associação de Natação de Lisboa. O estágio realizou-se sábado e domingo passados na Piscina da Sociedade Filarmónica União Artística Piedense, na Cova da Piedade, juntando um total de 12 nadadoras femininas e outros tantos atletas masculinos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -